quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Coisas que só acontecem comigo - Parte III

** Mesmo com tanta falcatrua rolando solta por aí, a Receita Federal resolveu pegar no meu pé. Eu devo ter cara de sonegadora nervosa. Eu! Pensa: eu. Esperei pacientemente pela minha aguardada restituição do Imposto de Renda. Último lote e nada.

** Caí na malha-fina. Acho legal passar por essas experiências. Produtivo, néam. Faz você cair na real que tem 31 anos de idade, que trabalha (até que) bastante, paga (muitas) contas, paga (muito) imposto, etc. Eu me sinto feito gente grande. Beeem grande. Grande e verde e bufante, querendo sair pisoteando carros por aí. Mas diplomacia é o meu forte.

** E agora vem a outra parte da história.

-------------------------------------------------------------------------------------

** Eu vivo em um mundo gergelim. Saí de uma cidade-ovo para freqüentar um grupo de amigos do tamanho de um arroz. Uma teia absurda que me liga a todo e qualquer habitante dessa cidade. Faça um teste. Eu devo estar a dois degraus de você. No máximo. É tão sufocante que às vezes parece até roteiro de Manoel Carlos. Você pode ser minha irmã gêmea por exemplo, e nem sabe. Vamos descobrir isso por acaso, claro.

** Ao ligar para um "funcionário da Receita" questionando a ausência do meu nome naquele belo último lote de sexta-feira:

Jack Bauer das Finanças: "Humm... Ana Carolina... sei... sei... Por acaso irmã de uma Ana Paula?"

Voz humilde-disfarça-pânico-e-arrogância: "...si-sim..."

(nesse momento já imaginando a família toda presa. Minha irmã também, coitada????)

Jak Bauer ofegante: "Que coincidência, você estudou com o meu irmão no ginásio!!!"


-------------------------------------------------------------------------------------
** Sem comentários. SEM COMENTÁRIOS. O Jack Bauer da Receita tem acesso irrestrito aos meus dados bancários E à minha memória pré-adolescente. E eu não tenho em quem votar, mas já que tem que votar em alguém para sair da casa, eu voto nele.

ps: eu revi "Truman Show" no final de semana natalino e começo a ficar seriamente desconfiada do mundo.

Coisas que só acontecem comigo I
Coisas que só acontecem comigo II

Um comentário:

Blogildo disse...

Acredite, a vida é uma grande novela de Manoel Carlos.
Ainda bem que o Jack Bauer da receita ainda não me achou. rsrsrsrs!