terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Comidinhas

O Lucas Of, companheiro de guerra no Sampaist, entrevistou a a Alê Blanco hoje.

Esse pão de ervas aí da foto foi ela quem fez.

Não consegui um link direto para o post, mas se você entrar no blog "Comidinhas" que ela atualiza quase todos os dias, vai encontrar a receita secreta. Além disso, dá para ver o trabalho que dá para preparar um "simples" brunch em casa para os amigos. É uma dedicação sem tamanho e que só o amor explica.

Tem tanta receita gostosa no site que me deu até vontade de fazer uma promessa conflitante para 2007:

** emagrecer os 6 kilos que perdi comendo croissant na chapa pós-balada e almoçando no Ughe's todos os dias

+

** perder a preguiça de cozinhar. Sei que é mais fácil eu virar uma jogadora de basquete que me colocar na cozinha, mas quem sabe eu não dou uma animada?

-----

E eu escolhi essa foto para o post porque tem um detalhe nela que gostei muito: uma latinha de tomates frescos vazia com rosinhas coloridas dentro.

tão simples! adoro esses pequenos detalhes.
-----

Clique aqui para ver mais fotos e "roubar" mais receitas.

Clique aqui para ler a entrevista.

ps: a foto do pão foi tirada por ela e está lá no blog.

4 comentários:

Unknown disse...

vish, não consigo comentar no sampaist!! ia falar q então é por isso q o dear luscious tá sempre com cara de feliz!! além de poderosa, gata e simpática ainda sabe cozinhar! ô, rapaz sortudo!!!

adorei o blog, vou ler sempre tb pra ver se pego umas inspirações!! eu curto cozinhar mas sou "meio" ansiosa e me atrapalho um pouco, hehe!

putz, qto ao meu blog, agora q tava pegando o embalo novamente fiquei sem dindim pra pagar o servidor. vou arranjar um mais baratim!!

Unknown disse...

Flávia do Céu! Você precisa ver/experimentar o risoto que essa mulher faz.
mas o lance é a preparação e a recepção. valem mais que o prato itself.
=)
vou ver com o Justus esse lance aí do Sampaist...
senti falta do seu blog!
bjs

Anônimo disse...

Coleg, gostei do blog e ainda mais da fotografia... embora não tenha muito a ver com comidas, acho. Vou tentar fazer o pão em casa. Aproveito pra indicar um site de gastronomia, o www.escolaraizesdobrasil.com.br, é de um chef de São Paulo que não é fresco e nem indica receitas difíceis demais. Espero que goste! Abraço e parabéns pelo blog.

Débora Menezes disse...

Oi, colega, adorei o seu blog... não há sites muito legais de gastronomia, só blá-blá-blá de jabás e o de vocês (e da Alê Branco) são muito bons. Aproveito para convidá-lo a conhecer o site que estou escrevendo, o www.escolaraizesdobrasil.com.br.
Tem uma sessão de receitas muito boa lá, espero que goste. Abs,