quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Desculpa aê, Cauby!



(foto de Bruno Barriguelli)

Deu na Gazeta do Frango, do amigo Guilhermoso, e reproduzo aqui:

Como é de conhecimento geral, todas as segundas-feiras podemos assistir, no Bar Brahma, um dos nossos maiores ícones musicais, Cauby, o Peixoto, pela quantia de 35 cruzeiros reais.

Em nossa cidade também está em cartaz uma peça teatral intitulada: "Cauby ! Cauby !", onde o magistral ator Diogo, o Vilela, representa as aventuras do cantor supracitado. No entanto, o ingresso para estas apresentações se situa na faixa de 70 reais de pataca.

Isto significa que, em nosso país, assistir a cópia custa o dobro do que o original.

Sensacional constatação.

Fiquei até com uma pontinha de remorso. Há alguns anos, o Cauby me ligou ( !!! ) querendo aulas de inglês. O pai de uma amiga (aê Eli!) que o conhecia havia me indicado. OK. Apesar de saber desse link que me unia ao Sr Peixoto, nada te prepara para uma ligação dessas. Muito menos quando ele fala que as aulas seriam apenas de pronúncia e que eu precisaria acompanha-lo às gravações de um "tributo ao Sinatra". Muito menos ainda quando ele fala que só acorda às 16h e que as aulas poderiam ser em minha casa ou no Hotel do Centrão onde ele mora(va).

Ele perguntou quanto eu cobraria por hora. Mesmo sabendo que esse tipo de coisa não tem preço, eu disse. Ele respondeu: "veja bem, querida, eu vou falar seu nome nos programas de TV". Mas um merchan no meio da tarde de um sábado no programa do Raul Gil não era exatamente o que eu precisava na época...

E foi assim que meus vizinhos perderam a chance única de ouvir "Myyyyyyyy Waaaaaay!" ecoando pelo prédio.

Desculpa aí, Cauby!

5 comentários:

Anônimo disse...

PÔ, sacanagem! Meu amigo já fez disso pra Lady Lu num CD que ela cantava coisas como "To sir with love" e o Mr Sam pagou! :D

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaah Bean! Não creio. Eu AMO o Cauby.

Sério.

Anônimo disse...

meu deus!
desacredito!
tu dispensou o cauby!!!!
minha mãe vai te matar. rs.

Unknown disse...

=)
não faço a groupie do cauby, meninas, desculpa!

Cax disse...

Bem que eu queria ver esta fita de Bean dando aulas para Cauby... Queria mesmo!
Perda
Perda