quarta-feira, 7 de março de 2007

Battles

Socorro.

O Gorilla tinha falado desse vídeo, mas só agora tive tempo de ver.

Eu acabei conhecendo a música "Atlas" através de uma teia bizarra de links MySpace. Foi uma das músicas mais estranhas que eu ouvi, não dá para saber se você gosta ou não, de primeira. Ela causa estranheza no começo, mas depois vicia. E toda vez que ela toca sem querer ali no "shuffle" do iTunes, eu lembro que ela existe e ouço umas 5 vezes seguidas.

Eu nunca me interesso em saber como as bandas são. Nunca sei nome de guitarrista, muito menos de baterista, e posso passar a noite bebendo num pub com os caras do Bloc Party sem ter a menor noção disso.

Eu nunca tinha visto os caras do Battles (Nova York). Aliás, ainda pela onda de "Atlas", achava que eles eram aquele tipo de duo eletrônico moderno: mulherzinha fina com franja na cara que faz a vocalista de salto, e o cara que faz todo o resto. Depois, ouvindo as outras músicas, percebi que era muito mais uma viagem experimental que só eletrônica-pra-dançar. Tipo um Hurtmold 2007. Ou um Hurtmold new-rave. Hehe. É sério.

Tem tudo a ver com Hurtmold, mas nada a ver ao mesmo tempo, e só dá para entender essa frase ridícula ouvindo "TRAS" e "Hi Lo", no MySpace deles linkado acima. Mas o assunto aqui é Atlas, porque esse vídeo não se encaixa com o vídeo que EU fiz para a música do Battles que EU enxergava. É absurdo, e agora, viciei no vídeo também.



[ Vídeo de Tim Saccenti, do YouTube da WarpRecords ]

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, Carol. Não entendo nada de html, mas no wordpress já vem tudo mastigado para leigos como eu, e tem um monte de templates pra escolher.

Anônimo disse...

cara, acho q eles devem curtir um mr. bungle, né? gostei

Unknown disse...

eu não consigo parar de ouvir, Ligia!!!!!!!
e vc viu a viagem ali na pedeleira? com laptop, teclado, sintetizador...demais.

Unknown disse...

Mr Bungle era aquela banda antiga do Mike Patton, ne? (ou to ficando louca?)
Verdade, Ligia! nunca ia me lembrar deles, mas vc tem razão!

[borgia] disse...

sensacional, clipe e música.
essa banda é ótima e só o baterista (ex-helmet) já vale demais.

já ouviu? wilco - sky blue sky.
http://anonym.to/?http://www.badongo.com/file/2406974

beijo.

Anônimo disse...

Quero uma caixa de vidro dessas.

Unknown disse...

Oi Paulo! Que bom que você gostou! Clipe de primeira, a caixa de vidro dá inveja.

baixei algumas musiquinhas do novo do Wilco, mas ainda não tenho ele todo. Vou lá. Valeu pelo link.

ps: eu quis dizer pedAleira lá em cima. =)

Unknown disse...

é, aquela banda mesmo. foi a primeira coisa q me veio à cabeça qdo ouvi. e o que que é esse "cubo mágico" do clipe? pelamor