domingo, 11 de março de 2007

Mais Blogs...

A listinha de "blogs de amigos" ali na barrinha do lado direito tem aumentado. Adoro quando os amigos resolvem colocar na internet o que pensam. As pessoas são tão apressadas em São Paulo... Nunca dá tempo de comentar sobre uma besteirinha quando a gente se esbarra no balcão do Milo, por exemplo.

As conversas acabam girando em torno de bandas isso bandas aquilo, cenas, festas, vídeos, etc. Papo legal, mas entre uma música e outra, não rola ficar berrando coisas mais "pessoais". ou bobas mesmo. ou sem sentido.

E é por isso que sempre me surpreendo quando descubro que alguém que conheço há tempos tem um blog. Leio umas coisas malucas e fico imaginando porque ele/ela nunca havia me falado sobre aquilo antes. E melhor ainda quando um amigo resolve criar um blog do nada, só porque deu vontade de compartilhar com estranhos coisas sobre as quais não temos paciência de discutir. Você vai lá e vê que a pessoa não só escreve muito bem, como ainda tem dicas incríveis.

Na verdade, esses textos aleatórios e bobos que "postamos" meio que sem querer, acabam aproximando pessoas, conhecidas e/ou desconhecidas.

Um pouco deprê, na verdade, é quando um artista que você considera resolve se aventurar na coisa. Você descobre que o cara faz música muito bem, mas não consegue transmitir um pensamento de forma coerente. Acha que pontuação é um mero detalhe e ainda sofre de diarréia verbal.

Sem muito conexão com as frases acima, mas quase, alguns novos-velhos blogs que descobri essa semana.

* O do Borgia, amigo jornalista, pai de primeira viagem e fã do Fugazi. E agora, com programinhas de rádio em podcast. E também, atualizando com freqüência.

* O da antenada Flávia Durante, que estava com o link errado ali na lista e só percebi tipo ontem. Ela vive mudando de site, mas agora parece ser definitivo. Vale lembrar que ela foi uma das primeiras pessoas da *Cena (hahaha) a ter um blog.

* Quem resolveu entrar nessa e se deu muito bem, foi o Angelo. Ele é aquele cara todo viajado e cheio de anedotas suecas. Também acaba de se suicidar no orkut, é viciado em internet e um expert em vídeos obscuros do YouTube.

* A produtora Kátia Abreu estréia dois projetos ao mesmo tempo. Ela abriu uma produtora com uma amiga-sócia, e montou um blog chamado Sortilégio Musical para falar sobre "música boa". Seja ela brasileira ou... portuguesa. É, as meninas do blog são produtoras de bandas e fãs de música pop portuguesa! Vamos esperar as dicas que vão sair de lá.

* E o músico blogueiro (ainda em seu terceiro e não muito controlado post) é o James Murphy, do LCD Soundsystem.

Ele está com um blog no site do Guardian. Para ler o post todo, é só clicar em cima dos títulos. Tenha paciência! Porque apesar de ser interessante, ele ainda está na fase eufórica de digitar o que vem à cabeça.

7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo jabá, Carol!
Beijo

Unknown disse...

aeeee, tks tb, hehe! na verdade o endereço anterior era pra ser o definitivo mas não tava mais dando conta de pagar o host, muita grana gasta com internet, mêo!

como o blogger agora tá cheio de trankeirinhas novas aê me animei a voltar com ele no blogspot mesmo, hehe.

esse blog aqui tá bem legal
http://withlasers.blogspot.com é do paulo terron e do ronaldo evangelista e + 1 povo lá.

[borgia] disse...

agradecemos, irmãos!
fiquei é todo orgulhoso e vou mostrar pra minha mãe que apareci no 'trash it up'. ;o)

bejo, ana.

Unknown disse...

e eu nem sabia que o Terron tinha blog! oba, mais um pra lista!

Anônimo disse...

Que massa, Ana! Obrigada por mencionar a Sortilégio.

Mas, ó, o blog é da produtora. É um espaço pra gente apresentar as bandas que agenciamos. Inclusive, estamos representando aqui no Brasil aquelas bandas portuguesas. Queremos trazer os tugas pra cá! ;)

Ah, e a Sortilégio Musical conta com três garotas. Eu, a Kátia e a Mariana.

Beijão!

HelenaN disse...

Estou desde já pleiteando um jabá neste blog pop. :D

Unknown disse...

Helena! Já estou fazendo outra listinha!