sábado, 17 de março de 2007

Peter, Bjorn and John

A "musiquinha do assobio" (que aliás, foi o primeiro vídeo que coloquei aqui) sempre dá o que falar. Rola aquela comoção disfarçada quando a música toca, e sempre tem uma turma de meninas que bate palmas fazendo a Horácio (sabe como? com os cotovelos grudados no corpo) e daí se jogam uma no pescoço da outra. Só é um pouco constrangedor ver pessoas fazendo biquinho dublando assobio, uma modalidade bizarra de "air-whistiling".

Achei engraçado quando a o trio sueco foi meio malhado nos EUA. O público reclamou porque o assobio era pré-gravado... Poxa! O cara lá se matando de tocar só para segurar a cambada até "Young Folks", e ainda querem que ele tenha fôlego para fazer "fiu-fiu"???? Tenha dó.

Daí, nessa fúria no Texas que é o SXSW, vem um indie-revoltado e resolve criar um blog-campanha contra os coitadinhos do Peter, Bjorn & John. Ele propõe até flashmob na entrada do show. O blog, claro, se chama: Stop Peter Bjorn and John: An Emergency Blog to Stop the Spread of this Swedish band. Ele ainda tem no perfil a descrição "the wrong folks". Óóótimo! Adoro a falta-do-que-fazer das pessoas, um tipo de ócio criativo que faz com que gente mais ociosa ainda, como eu, tenha o que ler entre um café e outro.
Imagina se as pessoas fizessem um diário sobre todas as bandas que odeiam? Nada mais contraditório, porque você vai passar mais tempo perseguindo a banda que fungindo dela!

Apesar de ter angariado vários votos, de ter documentado cada segundo que ele passou sem comer pela causa não tão nobre, de ter se desculpado e prometido não ter sido responsável pelo roubo do baixo do trio... a campanha flopou feio. E o blog foi pro saco. Pena, estava tão divertida a luta anti-hype! =(

// o mundo maravilhoso dos blogs //

3 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que acabou. Acho uma musiquinha tão passageira quanto fofa, com uns insights legais. Mas só isso. Long Tail da fama, talvez.

O seu primeiro parágrafo é antológico, Bean. Rolando de rir com o Horácio e o "air-whistiling".

Beijos

Unknown disse...

só para deixar mais claro, foi o blog que acabou, ok.

gostei do "long tail da fama". E o famoso backlash, né, Kid? Ninguem se salva.
aliás, vc leu o livro? Vi que já tem tradução, "A cauda longa".

Kamille disse...

Odeio quando batem palminha em pista de dança! Me dá uma certa VA...