quarta-feira, 7 de março de 2007

Por Aí: absurdos do dia

* Não é "do dia", mas ontem eu peguei o final do primeiro capítulo dessa novela nova e quase chorei de rir. Trabalho à noite e não dá para ver, mas adoro pegar essas cenas absurdas fora do contexto. Vocês devem saber o que se passava lá, mas eu vi um Fábio Assunção tentando praticar windsurf no meio de um Tsunami do Arouche. Era tão falso, mas tão falso, que parecia que eu estava assistindo a uma cena de afogamento no Second Life.

* Por falar em Tsunami: no meio de tanta bala perdida no caderno Cotidiano da Folha, li sobre uma onda de dez metros "na margem direita do Rio Amazonas". Dez metros. No Rio Amazonas. Ok, foi provocado por um deslizamento de 2.800 m2 de terra, mas isso não diminui a bizarrice da cena. Segundo a Folha (só para assinante, mas dá um Google aí), "a onda gigante arremessou jacarés, peixes e duas pequenas embarcações para fora do rio Amazonas". Imagina isso. Você sobrevive a uma onda dessa no meio do nada e acaba morrendo com um jacaré na cabeça. // (duas casas foram destruídas e uma pessoa morreu)

* A Vejinha São Paulo traz Dez Motivos para você visitar uma exposição sobre... Cabelos. Tem até performance de palhaço (não pre-ci-sa-va) fazendo graça com "a difícil relação da mulher com o cabelo". Se já é difícil, por que colocar um palhaço para detonar com a juba da mulherada? Você acha mesmo que vou visitar essa exposição e correr o risco de ser seguida por um mímico que faz careta ou ter que sorrir amarelo pra palhaço desengonçado? Estava quase, mas o palhaço era o décimo motivo e desisti. É lá no SESC Pompéia.

* E por falar em cabelo: nessa mesma novela em que o Assunção se afogou na piscina virtual, uma mulher brigou com o marido porque ele não reparou que ela havia feito "escova progressiva". É a Globo educando "os macho". Foi o que me disseram, não assisti e não posso confirmar. Já vi que vai render, preciso chegar mais cedo em casa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Entrei pro mundo dos blogs também. http://planet213.wordpress.com/
Como meu forte é a procrastinação, não deve ter vida muito longa.

Cax disse...

Eu não tenho paciência pra novelas, vc sabe, assim como você não tem para os palhaços, tento ficar por dentro pra ter assunto com os amigos multimídia, mas confesso que estou por fora do Tsunami no Arouche.
Interessante e bizarra a notícia do tsunami no Rio Amazonas...
besos

Rê Gallo disse...

Cá, vc devia virar crítica de TV. Vc é muito boa nisso, adooooro. Bjs.

Unknown disse...

hahaha Re, eu ia adorar passar o dia assistindo série e ouvindo música.

Cax, não tenho a menor paciência com novelas, principalmente porque sou viciada em GNT e nos seriados todos, e é horário nobre de programas legais na cabo...

mas a melhor coisa é pegar esses finaizinhos de capítulo. três segundos resumem tudo.