quinta-feira, 3 de maio de 2007

Dirty Dancing era filme de sacanagem

A Feiosa e o Gostosão

* Lendo o Gothamist vi um anúncio dos 20 anos do filme "Dirty Dancing", completados ontem.

* Eu vi esse filme na casa da Mariângela, uma amiga que eu tinha na escola e que nunca mais vi na vida. Essa é a única lembrança que eu tenho da Mariângela, na verdade. Minha mãe não me deixou ver o filme no cinema porque era "de sacanagem". Juro. E daí, não se sabe como, essa menina da classe arranjou um VHS pra gente.

* Lembro que o irmão mais velho da Mariângela tinha uma plaquinha na porta do quarto dele assim: "Instrutor de Sexo". Ele não era muito mais velho que a gente, mas eu acreditei durante anos (e passei pra frente) que o irmão dela "dava aula de sexo". Lembro bem disso. Fiquei chocada.

* Eu gostei do filme porque o Patrick, gostosão da nossa época, dançava e não era gay. E ele ainda ficava com a menina feia, nerd e indie (se existisse indie na época). Decorei a música e a dança, mas isso não é exclusividade. Saber a dança do Flashdance e do "Ritmo Quente" era ser descolado.

* Bem, tudo isso para colocar esse vídeo aqui que a Jen do Gothamist achou. Um casal faz a maldita dança Dirty Dancing inteirinha na festa de casamento. Tem até aquele vôo cafona, olha só:

Casamento em Ritmo Quente

9 comentários:

Andy grey disse...

Oh Bean!, ja to me asustando com tanta coincidencia!.
Eu tenho a mesma lembranca só que em vez de Dirty Dancing é Flashdance e em vez de Mariangela e Daniele (alias Pintinho).
A Daniele tinha um irmao, o Alan, meu Deus!!!, eu estaba apaixonada dele!!!... por sorte(?) ele nao tinha plaquinhas na porta, haha!... senao... nao sei...
Mas assim como adoraba Flashdance (de só escutar a música lembro da casa da Daniele, vendo o filme no quarto da mae dela com os dentes da avó na cómoda), tambem amaba Dirty Dancing (sonhaba com Patrick me dando aulas de danza) e FOOTLOSE e Kevin Bacon!!!...ahhh

ps. tó esperando meu mail! :)

Unknown disse...

sei, sei, esse Alan, hein...
verdade, eu tbem tive minha fase Kevin Bacon!
o nome dele era Rain no filme, não era? Mesmo que não seja,para mim sempre foi.

ps: Opa, respondendo email hoje, prometo!

Capitu disse...

Sabe que nunca vi esse filme? Tinha birra de Patrick Sh3465&%$#%$# por algum motivo, que só ficou mais forte depois de Ghost. Ah! E que horror era a pessoa cantando "She's like the wind", não é mesmo, minha gente???

Unknown disse...

eu achava chique a She's Like The Wind, era trilha da novela Sassaricando ou Bebê A Bordo, não me lembro.

ainda estou impressionada com a dança no casamento... vi no youtube que é tradição isso, a "first dance". Inclusive, tem um casal dançando Thriller do Michael Jackson. Não recomendo.

Anônimo disse...

Acho que nunca vi esse filme. A dancinha do Footloose exige muita coordenação motora, nunca consegui fazer igual. Mas paguei mico recentemente imitando a Jennifer Beals recebendo o balde d'água em Flashdance. Com direito a cadeira, mas sem a água. Bêbado. No CB. Vazio. What a feeling!
Ah, naquele filme De Repente 30 tem um pessoal que faz uma dancinha do Thriller bem legal.

Anônimo disse...

Oi, Carol

Pena que já casei, senão...rsrs
Mas quem sabe no seu, né?!
Adorei seu brog!
bjos

Anônimo disse...

Meu...eu não faria a dança no meu casório, mas a músiquinha pode até tocar hahaha, eu e minha prima ensaimos..ah isso nós fizemos!!!E muito!!!
Carol, juro que por mais que eu ame Dirty Dance, tenha o cd, o Dvd..e oq mais sair pra vender eu vou comprar..rs, eu não consegui assistir ao video do casal inteiro! Foi me dando uma vergonha alheia tão grande, incontrolável, pausei e tentei tirar da cabeça rápido..hahaha!!!
Bjo.

fernanda disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
nossa, esse post me fez lembrar de mil coisas!
- eu tive uma amiga chamada mariângela tb. e eu achava que era a única pessoa com esse nome no mundo. e depois que mudei de colégio na 5a. série, nunca mais tive notícia dela.
- claro que eu sempre fiz de um tudo pra não ter que frequentar aulas de educação física. no colégio que eu estudava durante uma época houve a opçao de se fazer aulas de dança. era uma coisa mais light, mas em compensação... tinha que participar de uma coreografia na festa da família. pois é. era um colégio de freis, era 1988, e a minha turma iria dançar... (i've had) the time of my life!!!! pode? a professora de dança passou o filme na sala de vídeo do colégio pra todas as meninas da turma entenderem o contexto, ahahahahahaa! patrick virou ídolo, claro. ele só perdia pro tom cruise em top gun e cocktail, eu acho.
- antes que vc tente me imaginar dançando numa festa da família: inventei uma dor no joelho e falei com a professora que doía demais e eu não poderia participar. virei assistente dela e me livrei da vergonha!

fernanda disse...

ah, mas sobre a dança dos ingleses: faltou " " ginga, né?
;)