terça-feira, 30 de janeiro de 2007

TOP 5 - Trilhas do SPFW

Max Blum é o cara. As melhores trilhas do SPFW foram dele: Osklen, Forum, Triton, V.Rom e Samuel Cirnansck. Não sei quem fez as trilhas dos desfiles da Huis Clos e do Lorenzo Merlino, mas também foram lindas.

Esse é o meu "TOP 5 Trilhas de Rock do SPFW":

5- Plastic Bertrand, "Ca Plane Pour Moi". Desfile da Triton, que também teve Siouxsie e outras coisas gostosas de ouvir. Bertrand, apesar de ser cafona ao máximo, fez parte de uma fase boa da minha vida. E foi nostalgicamente estranho ouvir essa música ali, bem no meio de estampas de dálmata!


4- Três músicas do Sonic Youth na seqüência, no desfile da Huis Clos. Terminou com "Sugar Kane". Clássico...


3- Não dá para acreditar que rolou Windsor For The Derby no SPFW. A Osklen Forum usou U-MA música nos seus 12 minutos e meio de desfile. Tão linda que nem deu para enjoar, mesmo quando ela tocava 3 vezes seguidas na sala de imprensa. Era "The Melody of a Fallen Tree". Acho que não existe um vídeo, mas no MySpace da banda tem duas versões ótimas. UPDATE: achei esse vídeo caseiro que usa a música. Lin-da:


2- "Last Night I dreamt that somebody loved me", dos Smiths, no desfile do Lorenzo Merlino. Não tem a ver com moda, não é feliz, e nem deixou os modelos à vontade para desfilar naquele dramalhão. Mas é Smiths... e se dá um nó ouvindo em desfile, imagina ao vivo como nesse vídeo:


1- Cold War Kids, lógico, no desfile de Samuel Cirnansck. Música: "Hang Me Up to Dry". Lembrando que, no desfile, a música rolou por... 10 minutos.


Eu quero o Max Blum para ser meu "personal Ipod-soundtrack-designer".

UPDATE: Max Blum manda um recado e diz que na Osklen rolou "Lonely by your side" do Azzido da Bass! O errinho da Forum corrigi lá em cima! É ou não é "O" cara? Valeu, Max!


LINKS: TOP 10 SPFW // SPFW Parte I // SPFW Parte II // Nosso blog no G1 // Nossa galeria de fotos no G1 // Dicionário de Fashionês //Matérias SPFW no G1.

TOP 10 SPFW - Inverno 2007

Tendências e Micos do Inverno 2007:

** Fizemos um TOP 10 do São Paulo Fashion Week lá no site G1: aqui.

** E aqui, o que vai ter na vitrine, o que vai ficar na memória, e o que não precisava: "tendências para 2007", né, em bom fashionês. Passa lá.

** Acabou!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

A Moda é Rock



Engraçado como esse nome tem mais a ver comigo nesse momento, do que antes. Esse lance Morrissey e indie-rock californiano nas passarelas... é mais um lance rock & moda, que "rock É moda".

Há exatamente um ano e nove dias, fizemos a primeira festa de rock no Studio SP, a "A Moda é Rock". Essa aí do flyer acima, que aliás foi feito pelo Fabrício Miranda, DJ residente da Funhouse.

No dia de 20 de janeiro de 2006, tocaram Os Telepatas, Ludovic e Wry. A discotecagem foi dos amigos de Franca, Studio 11.

Em um ano, a festa mudou de nome, virou Rockload, eu fui e voltei, e agora saio de novo. Esses últimos sete meses foram intensos e bem puxados, e percebi que não tenho dado conta mais. É muito difícil fazer tudo sozinha, e a *Cena, vamos combinar, está confusa.

Consegui chamar as bandas de que mais gosto ultimamente, para encerrar a noite bem e não ter decepções. Shows de janeiro:

* Instiga - que foi a surpresa de 2006 (thanx Claudião!)- o show surpresa de Mamma Cadela, Bazar Pamplona (sensacional), Banalizando e Montage.

** E para acabar bem, e também bem sem querer, a última festa minha no StudioSP trouxe os mesmos Os Telepatas e o combo Std11. Com Supercordas fechando a noite com show maravilhoso e tecnicamente perfeito.

É engraçado ver Os Telepatas um ano depois no mesmo palco. Como bem disse o Joy, a banda de sexta era o projeto Telepatas nº35. A banda está se reinventando, os integrantes mudaram, os que ficaram deixaram o shoegazing e viraram mpbistas, a escaleta foi limada, entrou o pandeiro, Stan arriscando mais no vocal, Fabiano deixando um pouco os pedais e investindo mais em guitarras sem distorções, Lirou tocando leve como sempre e mega concentrado, e Ricapancita ali, na cara do gol.
Quer dizer, da banda antiga mesmo, só o nome. Lindo show. Ainda insisto que as vozes estão baixas demais, mas sempre me dizem que "é estilo". Não acho legal ter letra em português e ainda não conseguir entender direito o que se fala... Supercordas driblaram bem esse lance de voz e dá para pegar perfeitamente cada linha.

Rica deu swing ao "projeto telepatas", e tenho certeza que se ele montar uma banda de disco punk, teremos mais um fenômeno CSS por aí. Manda um Rapture, Rica!

* Turma antiga da Funhouse por lá (o Mad Butcher apareceu!), que bom que eles apareceram.

* A noite fica em boas mãos. Miss Ma, ou Marisa Hiddenplace, ou Marisa Only, ou Marisa Mmo. Em tempos de fotolog e blog e lastfm e tals, não sei mais como chamar as pessoas. Fico com "Má". Todos os releases, emails, CDs e afins que eu receber a partir de hoje, vão direto para a caixa dela!

Na passarela, Cold War Kids

A surpresa do dia foi ter tocado "Hang Me Up to Dry" do
Cold War Kids em uma trilha hoje.

Eu sempre perco o foco, e enquanto não reconheço as músicas das trilhas, não consigo olhar para roupa alguma. Mas a linha de baixo dessa música é inconfundível. Dá para sacar na hora.

Mais uma pausa para olhar para os lados para ver se havia algum indie antenado. Nope.

Uma versão longa, com o baixo em loop por vários minutos...

Foram 10 minutos de Cold War Kids em um desfile de moda em São Paulo. Eles nunca imaginariam isso. Nunca.

São os milagres do MySpace.
ps: para quem não viu esse desfile do Samuel Cirnancsk, vale a pena procurar o vídeo.

domingo, 28 de janeiro de 2007

Saudades-Ist

* Fiquei todo esse tempo sem escrever para o Sampaist!

* Estou orgulhosa porque ele anda fazendo sucesso por aí.

* O lounge da Motorola convidou 18 blogueiros para comentar o SPFW. Assim como o da Melissa, que chamou 4 (nota: eu não digo que os blogs dominaram o mundo???). Bem, voltando à Motorola: desses 18 blogueiros, 4 são gringos. Todos fazem blogs-sucesso, tipo daqueles que dão grana boa no final do mês e tal. Um deles, o Michell Zappa, faz um dos mais conhecidos: o trendwatching, que é um "apontador de tendências". E ele viaja fazendo isso, que chato. Bem, o cara recomendou o Sampaist. Juro.

* Alexandre Inagaki, que comanda o blog su-su-sucesso Pensar Enlouquece, também mandou o Sampaist na sua listinha de melhores. Eba.

* E voltando à Melissa, affe. As blogueiras convidadas são as musas de fotolog e de blog da criançada. São divertidinhas e fofas pessoalmente (o lounge onde elas ficam é lindo, e elas são bem pacientes com todo mundo que entra lá), mas quando se trata de texto... Em uma rápida olhada hoje, tipo de 5 segundos, achamos tantos erros por cada 5 palavras digitadas, que ficamos com medo de um futuro dominado por blogueiros desse tipo.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

SPFW

** Momento Féxon! **

Sumiço geral e muita calma nessa hora, porque estou tentando acompanhar os desfiles sem acabar o dia fedendo como uma porca.

//Pausa para uma meditação às 3 da manhã: eu ainda não consigo entender as pessoas que vão assistir aos desfiles do SPFW. É uma disputa louca de quem tem o cabelo mais picotado ou a sobreposição mais colorida. Vi um EMO hoje, com a metade da franja pintada de branco (eu sei que fala descolorir, mas quero usar branco, me deixa) e a outra metade de preto. Ele andava meio corcunda, com o rosto pra baixo. Passou uma hora e meia de espera para o desfile do Herchcovitch alisando a franja. Queria muito ver aquele troço meio gambá sem chapinha.//

** Plis, me visitem lá no G1 e comentem os pitacos de Moda de uma dupla que ama Música.

** Lígia Nogueira (Música, G1. Aquela que fez a melhor lista de melhores de 2006 do ano) e eu estamos isoladas em um QG muito dos chiques (tem água aromatizada! tem sanduíche! tem rede!) tentando entender o que significa um vestido "ovóide". Tudo bem que confundimos música árabe com indiana, mas essa é a graça de viver ouvindo rock.

** Esse é o nosso blog G1 no SPFW! E por aqui ficamos até o dia 29.

** Blog ABSURDO do Manson, que está nessa com a gente. Tem que ler.

** Fizemos um dicionário "absurdinho" do Fashionês, que vai ser "hype" e vai virar "tendência". "Se joga".

** O Fotolog com todas as fotos dos desfiles.

** Tudo começou aqui.

Bjo! Me Liga! Não é assim que se diz?

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Frango com Banana

Adoro descobrir blogs. É uma pena que eu tenha tanta preguiça de atualizar meu link "blog de amigos", porque a lista cresceu absurdamente nos últimos meses e tem muito blog bom por aí que merece ser lido.

Quem me deu a dica "blog-do-dia" hoje, foi uma amigona de Tatuí, Gabis Gallo (saudade!!!).

Olha só, a irmã da Gabis, a jornalista Rê Gallo escreve com uma amiga (a chef Fran Jubran) um blog de comidinhas bem divertido. Despretensioso, leve, com receitas fáceis e fotos ótimas.

O blog se chama Frango com Banana e acaba de completar três meses! O nome já dá água na boca, e fuçando os arquivos, achei a receita! A dica da Rê para o acompanhamento é arroz com abacaxi. Parece sensacional. E parece até que eu cozinho, mas juro que esse me deu vontade de fazer.

Além do papo "Dirce" (coisas da revista da Folha. Driiiiica!), as meninas discutem cinema, roupinhas e bebidas. Adorei e passo pra frente.

Outras dicas:

* O blog "Comidinhas" da Alessandra Blanco. Já vi que rola lá uma receita de Frango com Zaatar e Fattoush. Humm.
* O livro "Céu da Boca", que traz as receitas que marcaram a nossa infância.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

O PROJAC do Tio Sílvio - visita ao SBT



Fomos visitar a cidade cenográfica do SBT. Maria do Bairro, Maria Mercedes, Maria Alguma-Coisa... A trilogia volta em versão brasileira-mexi-miami, com Bárbara Paz.

Muita emoção, fotos com retratos do Lombardi, com o Chaves, foto romântica embaixo do coração cafona do programa da Adriane Galisteu, etc. Uma tarde na Disney, quase.

Está lá no Sampaist:

* Nossa tarde encantada nos porões do SBT.
* Veja slide com as fotos!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Grace x Klaxons

Certas coisas só existem para quem assistia ao Clip Trip (cadê você, Beto Rivera???).

Quando saiu o mp3 do Klaxons cantando "Not Over Yet", eu sabia que conhecia aquele refrão "not over, not over" de algum lugar.

Era bem brega nos anos 90, mas todo mundo sabia cantar.

E é a new rave em 2007 pegando o brega da "dance music" (hoje em dia esse termo fica tão genérico) de 1990... Bem daquela época de matinê da Up&Down, quando os meninos da escola ainda pagavam o maior pau para a Annie Lenox.

Essa é a música original, da "banda de DJs" GRACE:



E essa é a versão novo milênio by Klaxons:

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Considerações sobre... a "Revista Caras"

Toda vez que vejo uma Revista Caras dou de cara com a Adriane Galisteu confessando um novo amor. Às vezes ela tem que disputar espaço com a Vera Fischer e a Débora Secco, e mais recentemente, com a Suzana Vieira. Depois do bafon do ex-marido psycho, Suzana também aparece nas capas "pedindo por um ano melhor".

Mas a Galisteu ganha. Ela sempre quer confessar algo ao mundo de Caras. Seja sobre a má relação com o Tio Sílvio, seja sobre a chapinha do ex-marido.

Nessa semana, Galista confessa que "o amor volta a iluminar a sua vida".

Achei um post antigo desse blog, de 6 de janeiro de 2004. Ou seja, há exatamente três anos, e ela já tinha algo a confessar. E três anos depois, relendo esse post, dá para perceber que a Caras continua sendo a mesma e velha (e ótima) fonte de gargalhadas e de vergonha alheia. Atenção:

terça-feira, 6 de janeiro de 2004

"Percebi uma coisa muito importante:

1- Na Revista Caras, as pessoas não têm filhos, têm Herdeiros. Eu contei mais de 6 vezes a palavra "herdeiros" nessa última revista que tem a capa horrorosa da Carla Perez com as duas crianças..........(judiação, tão feias). "Luiza Brunet e a Herdeira Yasmin", "Fátima Bernardes e seus 3 herdeiros" , etc.

2- Presença obrigatória em quase todas as páginas: a filha da Zizi Possi que tem olho caído, tipo peixe, e a mulher do Otávio Mesquita. As duas falando que sentem saudades dos amores (a menina namora o filho do Nelson Rubens, socorro)..........enquanto bebem champanhe no Castelo de Caras ou participam da festa de aniversário de algum herdeiro.

3- Eles fazem todos os "artistas" pagarem o maior mico vestindo a armadura do castelo de Caras. Dá dó. Os peitos da Vera Fischer quase explodiram a armadura. Não sei como a tiraram de lá depois.

4- A Adriane Galisteu sempre aparece com algum namorado. Ela agarra quem tiver mais perto. Quando fotografada, finge espanto. Quando entrevistada, sempre diz "estar preparada para ser mãe". E depois ela não entende porque os namorados sempre fogem após uma capa na revista Caras.

5- A Eliana sempre aparece em algum evento beneficente. Com um sorriso cera. E em foto de lado, deve ser seu melhor ângulo.

6- O Bruno Chateaubriand aparece. Fazendo nada. Ele só aparece. Dessa vez, com um cabelo channel e um saptinho marrom com meia branca que fiz questão de mostrar para a velhinha que estava sentada ao meu lado no ônibus. Ela perguntou se era o Gugu quando jovem.

7- Além de não terem filhos, os habitantes da Revista Caras, também não têm FAMÍLIA!Em Caras, os habitantes possuem: CLÃ. O Clã dos Bündchen, por exemplo, ou o Clã Sarayba.

Nada como 5 horas de viagem e uma Caras na mão. Você passa 20 minutos vendo fotos e 4 horas com vergonha alheia."

* E aqui: Considerações sobre a novela "Páginas da Vida"

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Bebê Virtual

Ainda não entendi qual é a do Second Life, mas toda vez que leio alguma coisa sobre, levo um susto.

Primeiro foi o mendigo virtual. Depois li que um dia desses, a milionária do Second Life ( !!! ) estava dando uma entrevista virtual quando foi atingida por tortas virtuais na cara virtual. Os que a atacaram vão sofrer processo virtual.

Nessa loucura toda, ainda tem gente que tem tempo suficiente para querer ser um pai virtual.

Li no G1, mais especificamente aqui (G2), que vai nascer o primeiro bebê brasileiro no Second Life. É difícil de entender. Não como o rebento foi concebido, e sim como esses "residentes" criativos tiveram essa idéia ridícula.

Frases tiradas do G2:

"No caso de Patricia e TH, entretanto, a coisa é diferente. Depois de namorar por um tempo, o casal de residentes resolveu recorrer a uma clínica de inseminação artificial – dentro de SL, claro – para “encomendar” seu bebê. “Pagamos 3.000 lindens pelo tratamento”, contou-me TH, enquanto imagens românticas dele e da futura mamãe iam se alternando em um imenso telão instalado em seu apartamento.

“Tu escolhe por quanto tempo quer ficar grávida. Escolhi nove dias. E então o pessoal da clínica faz teus shapes para tu ir trocando durante a gestação”, explicou Patricia, já em seu oitavo dia de gravidez em SL, algo parecido a oito meses na vida real aí fora.

Apesar de toda a expectativa em torno do nascimento do pequeno Darrell, Patricia insiste que a gravidez foi “um acidente”.


Atenção: sexo virtual sem proteção também oferece riscos. Hello!

Aos que acharam a história toda muito meiga, uma notícia triste: a relação virtual do papai e da mamãe já foi pro espaço.

Diz o pai virtual:


“Eu sou meio complicado. Estava sentido que iria levar problemas para a nossa família”, reconheceu ele, que trabalha como policial em SL, mas não se preocupa com o dinheiro da pensão. “Ela é rica”.



* Existe clínica de aborto no S.L.?
* E terapia de casal?

sábado, 13 de janeiro de 2007

Mais Grizzly Bear

* No post anterior sobre o Grizzly Bear tem um update com o site do DJ Parrka, que fez o mashup Knife + The Knife. Site em construção, mas ele(?) deixa um recado que em uma semana está pronto e com mais músicas para download.

* No Pitchfork tem mais um cover de Knife, agora do Girl Talk. Bem estranha, começa com aquela música dos anos 80, "SHOUT", vira um rap, vira pista, fica um pouco chatinha do meio pro final, e termina bem. Isso. =)

* E para pegar o mashup Knife + The Knife do Parrka, tem que ir lá pro Brooklyn.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Croissant na Chapa parte III



* Sabe o meu fetiche gastronômico? O Croissant na Chapa? Então:

* Virou post do Sampaist! Leia a homenagem à Padaria do coração.

* Tem a participação especial do fã de padarias, Lúcio Ribeiro. =)

------------------------------------------------------------------------------------

* Outros posts apaixonados sobre croissants e baladas na Bella Paulista.

Grizzly Bear + The Knife = Knives

* Fizeram um mashup de "Heartbeats" do The Knife com "Knife" do Grizzly Bear. Deve ser por uma questão de nomenclatura, mas ficou boa de verdade. A original dos G.B. continua sendo imbatível, mas gostei da atmosfera The Knife que fica ao fundo, durante toda a música.

* O mashup é de um tal PARRKA. Nunca ouvi falar, desculpa, Parrka. Ele precisa de um perfilzinho lá no myspace porque não tá rolando link nem no google. Alguém avisa o moço.

(*UPDATE 13.Jan.07: pelo jeito já avisaram. Alguém fazendo o Parrka, ou o Parrka himself, deixou um comentário no post com o site: www.parrka.com. Much easier than I thought. O recado diz: "estou trabalhando no site. volte em uma semana, vou disponibilizar mais músicas para download". Recado dado. Thanks for the link, Parrka or whoever you may be!!!

* Eu tenho muita preguiça de fazer esquema para download, mas é só dar um emule que fica fácil de achar.


(A-DO-RO essa foto - The Knife)

* Eu coloquei aqui uma vez um clipe sinistro do The Knife. Um coelho doidão encontra esses irmãos macaquinhos e...

* p.s. para outro emule-já: a versão de "Knife" (Grizzly) do Born Ruffians também é linda. Que venha a do CSS agora!

* Mais Grizzly Bear! Mais cover de "Knife"!

Mega-Sena

... será que alguém acordou milionário hoje?

... será que eu conheço esse alguém?

ROCKLOAD - Janeiro

** A festa ROCKLOAD volta na sexta-feira com:



Para ouvir:
--> Seychelles

--> Instiga

** Programação de Janeiro:

12 / 01
Shows: Seychelles + Instiga (Campinas)
DJ: Miss Ma

19 / 01
Shows: Banalizando + Bazar Pamplona
DJ: Bruno Orsini

24 / 01 (véspera de feriado!)
Show: Montage
DJ: Lúcio Ribeiro

26 / 01
Shows: Os Telepatas + Supercordas
DJs: Studio 11 (Franca)

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Game Boys' Orchestra

Não dá para falar muito desse vídeo porque estraga toda a surpresa. Então só o título do post já é suficiente.

Aviso: orquestra com final catártico.


Assista Música Erudita para a Geração Nintendo by DJ Scoth Egg.

Bye Bye, YouTube?

Não acredito que esse bloqueio dure muito tempo porque não moramos na China, afinal de contas.

Isso parece mais um sermão ignorante de pai pra filho: "veja o que você fez, meu jovem: transar na praia é pecado! Ver filme pornô na internet dá cadeia!"

Um susto, uma mordida, um tapinha, um assopro, e tudo volta ao normal. Como tudo por aqui.
E para quem quiser saber quais foram as consequências da trepadinha da Cicarelli em rede nacional, o Sampaist resumiu muito bem.

Leia e opine.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Arcade Fire

Contagem regressiva para o Neon Bible.

Atenção, atenção: vocês estão acompanhando o quebra-cabeça?

* Intervention - via fone
* Black Wave - via "oops" da gravadora
* Black Mirror - via site oficial
* Tracklisting completo com samples das músicas, no YouTube:



. E por que o Arcade Fire sumiu do meu Top 8 friends no myspace?
. Que recado é esse?
. medo. Isso porque o disco só sai em março

** UPDATE: a história está mais detalhada lá na coluna do Lúcio.

domingo, 7 de janeiro de 2007

Viciada em Seriados. E agora?

Um final de semana todo dedicado a seriados americanos que valem à pena.

Eu cheguei a conclusão que ser roteirista nos EUA é um negócio e tanto. Ou ser figurante. Não falta trabalho nunca. E lá você não vai precisar escrever minisséries de época! Perfeito!

(Quase)Completei a primeira temporada de:

** "Veronica Mars": bem adolescente, mas eu precisava de alguma coisa para preencher o espaço do The O.C., que ficou chato e acaba de morrer para todo o sempre. Às vezes, e isso é bem viagem minha, a série me parece um Twin Peaks para criança. Principalmente pelo xerife corrupto e pelos moradores que escondem segredos. Quer dizer, é só por causa disso. Não tem nada de David Lynch nele, esqueça. Nessa primeira temporada eu fiz a festa com os melhores erros de tradução da história. A legenda é uma diversão à parte. Vou colocar a lista aqui depois, mas a preferida foi quando Veronica disse ao pai: "I'm old school, dad". Legenda: "eu sou velha na escola, pai".

obs: acabo de perceber que tenho mais 2 DVDs inteiros para ver. Enquanto isso, Veronica Mars já está mais esperta que o MacGyver e Jack Bauer juntos.

** "HEROES": um LOST urbano. Um monte de perguntas, um Sayid indiano, uma Ana Hickman bem doida, um Walt bem espertinho, um Jim japonês meio Harry Potter... estão todos lá. A vantagem é que eles explicam mais as coisas e você não fica boiando em casa episódio. A desvantagem é que os atores são bem fraquinhos. A Ana Hickman é um fiasco, e o enfermeiro está entre um Emo e um Donnie Darko. Eu amo Hiro.

** "Grey's Anatomy": eu odeio seriado em hospital. Nunca vi um episódio do ER, e se vi, foi só para espiar o George Clooney. Vi a caixa toda (a primeira temporada é curta, 7 episódios) meio que obrigada por um amigo e até chorei, quis ser médica, desisti da idéia, senti orgulho enorme dos meus 4 primos médicos, senti pena, entendi porque um cirurgião merece respeito, aprendi que erros médicos acontecem e que se algum cirurgião esquecer uma toalha dentro de você isso não é tão grave, e... virei hipocondríaca. Marquei duas consultas para essa semana. Fiquei feliz por reencontrar o Patrick Dempsey, que era juntamente com o John Cusack, minha paixão na adolescência. Eu adorava os papéis nerds que ele fazia nos anos 80.

No Wikipedia dá para saber tudo sobre as séries: spoilers, furos, trilha sonora, etc.

Fora isso, ainda acompanhei com muita seriedade: "America's Next Top Model", "Hell's Kitchen", e "Troca de Esposas". Adoro.

** Take me to your dealer **

Sabe o que eu descobri? Que tem um cara que vende dvd via delivery. Ele vai até a sua casa com uma maleta tipo 007. Ela vem recheada de filmes e seriados, com temporadas completas!!! Com menu! Com legenda! É o futuro.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Orquestra de Tango!

Fazendo um post para o Sampaist hoje, descobri uma tal de "Orquestra Brasileira de Tango"... Chama "De Puro Guapos", é liderada por um argentino e é sensacional.

Procurei no YouTube e olha só:



Não é lindo???? Eles se apresentam amanhã e sábado no SESC Pompéia. Vamos todos.

Mais info aqui.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Alô Ximbinha ou Chimbinha

Todo fã é chato. Eu sou chata quando defendo as coisas de que gosto. E mais chata ainda quando falo das que não gosto.

mas sempre me assusto com aquele tipo de fã ignorante, que não tem argumento para justificar escolhas duvidosas. O fã internauta consegue ser ainda pior, já que se esconde nos "anônimos" da rede. Seria até engraçado, se não desse pena. Ou vergonha alheia.

O Lemp fez um post sobre o "Show da Virada na Av. Paulista" para o Sampaist.

Além de ter que agüentar a maratona de cafonice, ele ainda tem que ler esse tipo de comentário:

"como vcs são filhos da mãe falça (SIC) issso da calypso vão se enchergar (SIC) seus caretas (!!!) ridicolos (SIC)...Chimbinha é com ch bichos burrrrros do caralh....."

e burro é o Lemp que não sabe escrever... Chimbinha. "Vai falar assim da sua mãe, viu?".

Ju-ro que escreveram isso. Aqui.

Basia Bulat

Eu me lembro de ter ouvido uma versão de "Someday" dos Strokes uma vez, certa de que era a Cat Power. Só hoje, via Gorilla, fiquei sabendo que não era.

Basia Bulat tem a voz parecida a princípio, faz versões melancólicas de músicas alegres, toca violão e gosta de sets acústicos... mas não é a Cat Power. As composições próprias estão longe disso, às vezes lembrando até Arcade Fire. E que bom seria se aparecessem sempre meninas assim.

No MySpace, além da foto fofa e loira, só três músicas. Uma delas é a versão que citei acima.

E no YouTube, só uma referência. É de 2005, mas vale. Veja abaixo e aumente o volume, porque o áudio está baixo.

Basia Bulat e a quase irreconhecível "Someday" dos Strokes:



É bom começar o ano baixando músicas como as dela. A recomendada no site era "Snakes and Ladders", mas "Pilgriming Vine" também vale - e muito - a pena.

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Réveillon - 2007. Já?



mais um!
atingindo a maioridade paulistana: faz 18 anos que moro em São Paulo.

são 18 anos morando longe (mas tão perto!) dos meus pais, o que talvez explique a total ausência de legumes na minha dieta. E as lacunas mpbistas na coleção de cds. E as contas astronômicas de telefone. E o sotaque confuso.

Tenho mania de contar os anos: faz 10 anos que não dirijo, 9 que terminei a faculdade, 8 que morei em Londres, e assim por diante. Dá uma sensação de urgência que sempre me empurra para algo novo. E certeiro. Ou não.

Estabilidade definitivamente me assusta.

Odeio resoluções de ano novo estilo "entrar para a academia". Só a sensação de que fiz algo de novo já faz meu ano valer a pena.

Sair de um emprego e agarrar outro sem pudor, testar coisas, testar lugares, tirar tudo da poupança para ver aquele amigo que mora longe, fazer o que gosta de graça, fazer o que gosta ganhando... É isso que torna um ano diferente do outro. Porque não há nada pior que contabilizar anos de "trabalho e contas pagas".

Em 2006 eu comi peixe cru por exemplo. Sem fazer careta. Baita avanço. =)

são as pequenas conquistas, sempre.

tic tac no banco correndo solto e em 2007 estarei aí, Iagão. Aguarde.