terça-feira, 26 de junho de 2007

Festa Sampaist - 1 Ano!!!!

UPDATE:Acabei fazendo a Tim Maia e não fui à festa do Sampaist e também sumi por uma semana, e nada disso tem a ver com a bolsa do TVOTR. =) Antes fosse. Já está tudo bem agora, vamos que vamos.

Festa @ Milo Garage, na quinta-feira!

* Não dá para acreditar que passou tão rápido, mas o site/blog Sampaist fez um ano!

* Eu já contei aqui antes e não me canso de repetir, que admiro muito o Lemp por ter conseguido trazer um -Ist ao Brasil. Sempre fui leitora pentelha do Gothamist e do Londonist, daquelas que escrevia e enchia o saco dos caras, e nunca imaginei que um dia surgiria um Sampaist por aqui. Muito menos que eu faria parte dele. Tudo bem que essa minha participação foi por livre e espontânea pressão, mas fico muito feliz por poder estar lá.

* Não escrevemos tanto quanto gostaríamos, afinal, também precisamos trabalhar para $obreviver, ma$ fazemo$ o po$$ível.

* É uma delícia quando recebemos dicas e posts de leitores! Qualquer um pode participar, é só mandar um e-mail com um textinho legal sobre a cidade! Por isso, convidamos um dos nossos leitores mais "fiéis" para bancar o DJ na festa! A picape fica nas mãos indies de Ulisses Barbosa! O Verme, para os íntimos. Ulisses tem feito a cobertura da maioria dos shows de rock na cidade para o Sampaist, e ele também é fotógrafo e tem umas fotos maravilhosas no Flickr.

* Além do Verme, tocam o "dono" da coluna Impop Carlos Freitas, o Centro Cultural Batidão e a banda Agulhas Negras. O Milo Garage todo mundo conhece, mas para quem precisar de um mapinha, é só clicar aqui!

* Eu também adorei esse poster oficial da festa (abaixo), com um Grizzly Bear recepcionando o povo. Muito bom gosto, e clicando na foto, dá para ver o logo do Sampaist nele. Fofo.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Fashion n' Roll

* A série rock na moda continua, cada dia uma surpresa...


* Ganhei essa bolsa fofa "para guardar vinil" de um amigo. Claro que não vou andar com um vinil pendurado no ombro, muito menos guardar uma bolacha cheia de pó dentro dela. Adorei! Ela foi desenhada pelo vocalista do TV on the Radio, o multi-talentoso Tunde Adebimpe, que assina a bolsinha na parte de trás. O cara ainda é ator, cineasta e faz animação. Ufa. Da lojinha TVOTR também recomendo essa camiseta aqui, bem amarelona. Dá para comprar online.

Ideal para levar seu McCurtis Feliz!

* O Stereogum mostrou esses dias, a lancheira do Kurt Cobain. Não é mais para nossa idade, mas vale para sobrinhos em geral. É bom avisar os pais da criança antes. Entre no link para saber mais.

* A Flávia Durante colocou lá no blog um post sobre as "Wellies", aquelas botas de borracha para chuva (em inglês, Wellington Boots). Elas são obrigatórias para esses festivais de roque no meio da lama, tipo o Glastonbury. Dá uma olhada nessa foto tirada pela Ana pelo Adriano do CSS, por exemplo. Bem, a Flávia postou essa opção fashionista de botas de borracha em "animal print". Super tendência, gente, se você não souber o que é isso, "joga no Google". Olha a botinha bombator que a Frá escolheu. É sempre bom tentar manter a pose em dias de enchente, isso deveria ser moda em SP.

* E se a gente precisa das borrachudas para não se espatifar na enxurrada, algumas podem afundar o salto agulha na lama sem o menor medo de dar vexame. Caso da nossa amiga abaixo, bem feliz e CONFIANTE. Invejei. Muito.

Pete & Kate: Como andar na lama com estilo

* Enquanto isso, no Folhateen de hoje:

"No aperto: Calças justérrimas que marcaram a silhueta punk são a mais nova modinha"

A mais nova modinha???? Meu Deus do Céu!!!! Depois de quase três anos a "nova modinha" chegou ao Folhateen. Justamente agora que todos os indies machos já se estavam se cansando dela, e que a Kate Moss resolveu voltar à moda das calças hippies largonas (quando não está em Glastonbury), e que a calça de cintura alta foi destaque em todos os desfiles do SPFW ???? Aliás, essa moda de cintura alta tem que sumir logo. Não dá para estufar a barriga daquele jeito e ainda fingir que não tem nem um grama de pneuzinho esmagado nas laterais.

domingo, 24 de junho de 2007

Mofo do Bem, parte II

Bem melhor que acadiiimia

* Eu já contei sobre o sítio do meu Tio que é sucesso. Uma porta de entrada sem saída para os anos 80. Brinquedos de época, mesa de sinuca, ping-pong, televisão de madeira da Copa de 70, etc.

* Essa bicicleta está lá, bem enferrujada, há anos e anos. Já não sei como fica esse quiosque sem ela. E também não me lembro de nenhum adulto fazendo ginástica ali... Coloquei mais algumas fotos lá no Flickr, tiradas no último feriado.

* No salão de jogos, por exemplo, ainda tem uma assustadora boneca Guigui, esquecida perto dos quadros temáticos do Palmeiras. Aos meninos que não conhecem essa boneca, a Guigui era a boneca que ria: você apertava os braços dela e ela fazia "Guiguiguigui", tipo isso. Eu morria de medo dessa boneca. A minha ficava na cabeceira da cama, e quando qualquer caminhão passava na rua, ela começava a dar risada sozinha. E vamos combinar que a cara da Guigui já mete medo, rindo ou não.

* Links:

- Mofo do Bem, Parte I
- Fotos do Flickr

sábado, 23 de junho de 2007

Trator Cavera @ Poploaded 16

Muy Fuera De Moda

* Já está lá no blog da rádio o Poploaded XVI!

* Session com o trio argentino-brasileiro de punk-rock Trator Cavera (foto). Eles levaram cenário e figurino completo, fofos.

* Todas as fotos no Flickr da Popload. Para ouvir o programa, clique aqui.

Margarator Bombator

NÃO é by Tabajara's!!!

* A Fê Foquiu me mandou esse presente ontem! Não o presente em si, mas o link, claro.

* É o "Margarita Maker - Margarator", que custa 100 doletas. Dá para comprar online, é só clicar aqui, no site do Target.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Andam falando...

* Mais uma semana ausente, e só parei para ler todos os blogs linkados nessa página hoje. Estou sem assunto, mas os amigos estão cheios de coisas legais para contar. Horas muito bem gastas, aproveitem:

* Gastronomia: A Alê Blanco apresenta a culinária da Croácia. Fotos e texto deliciosos, e a imagem de um bar enfiado em uma montanha de dar inveja. As meninas do Frango Com Banana revelam uma receita de "Sopa de Cebola" que é sensacional. Assim que esfriar um pouquinho (será?), vou tentar.

Não precisa sujar antes de sair!

* Moda: Depois dos tênis do Joy Division e do Johnny Marr, o blog With Lasers traz o tênis do Ramones! Esse eu gostei de verdade! A Fê Foquiu resume a moda new rave, e cita até o logo das Olimpíadas em Londres. Já que ela colocou o logo sério lá, eu coloco aqui o que andam dizendo sobre esse monstro do design por aí.

Dizem ser a Lisa Simpson em momento blow-job com o Bart

* Eeeew. =)

* Discussão: a Flávia Durante propôs uma discussão sobre "merchan ou não merchan" em blogs. Eis a questão. Foi polêmico e ainda não sei o que penso sobre. Disfarçar publicidade é feio, mas e blogueiro ganhar dinheiro, também é? Até que ponto? Dê a sua opinião clicando no link acima. A carioquíssima Helena N. volta à polêmica bairrista Rio x São Paulo, mas com ótimos e bem pessoais argumentos. Nada de "lá tem a Lagoa Rodrigo de Freitas", "aqui tem fedô de privada". Interessante para todos os jornalistas cariocas que se mudaram para cá nos últimos anos atrás de trampo.

* Socorro: para as amigas aí que cultivam um pânceps amigo, a Kamille Viola tem uma ótima superstição para perder a barriga. Se funcionar, avisem.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Embromation good, I like.

* Eu não tinha visto esse vídeo que o Kibe Loco postou no YouTube... Sei que dá vergonha alheia, mas vamos ver o lado bom: você não fica com a sensação de que um dia até você pode chegar lá?

* Adoooro a primeira pergunta da Gloria-Iche-Iche pro 'Fredii'. Muito obrigada pelo link, Lemp.

Vídeo "undedicated" to Gloria & Frédi Mércuri

domingo, 17 de junho de 2007

Maratona Féxion + Poploaded 15

* Não pude fazer a maratona féxion do SPFW dessa vez, mas mesmo assim não consigo ficar sem ler/ver/fofocar sobre.

* Os queridos do Sampaist Mayara, LucasOf e Lígia estão lá 24h/7 e fazendo um blog incrível. Absurdinho, olha só. O pessoal do G1 também está lá, assim como o divertídissimo blog do Manson (recomendado). O Papel Pop vocês já conhecem, dele ninguém ganha, e o link está ali na barra da direita, no "Eu Recomendo".

* Não consegui ver tudo pela TV, mas (ou)vi muito bem que rolou BATTLES (com Atlas, claro) no desfile da V.Rom, Gossip na Fábia, Kings of Leon no Lorenzo e Radiohead na NEON. Pesquei um Devotchka (aquela versão instrumental bem dramática da trilha de Pequena Miss Sunshine) em algum lugar. Que desfile era? Herchcovitch???

Poploaded Fashion Issue

* Na quarta, primeiro dia de SPFW, fomos à Bienal para gravar o Poploaded 15. Foi ao vivo, o que é bem melhor. Nada de tirar errinhos na edição, e fica tudo mais natural. Com um pouco de atraso, o programa entrou no ar AGORA, passa lá no blog da rádio. Tem uma versão ótima de "Leonor" por Ludovic e Vanguart. Acredite, a voz do Jair está linda, vale a pena, peguei a música pra mim. A session é do trio português Born A Lion, que faz um "hard-blues" que entrou até na trilha do Tarantino. Dá uma olhada nos meninos:

Born A Lion: isso sim é tendência

* Cabelos Incríveis, não? Os vídeos ficaram ótimos, dá para ver aqui.

* Nem comentei da polêmica edição de Dia dos Namorados da Poploaded... A banda Orna não curtiu o resultado da gravação e uma briga virtual se instalou nos comentários. Acontece, infelizmente.

Bloody Social = Affe. Fui empurrada por uma groupie.

* Sexta foi a vez de enfrentarmos caos no trânsito para ver o tal Bloody Social, que "animou" uma festinha de groupies no lounge da FIAT lá no SPFW. Bebidinhas free, Guab no som - finalmente música boa - e ah, a banda. Um horror, como já era de se esperar, já que a única coisa que a gente sabia dela é que o vocalista era bonito e namorava a Siena Miller.

* Bonito não sei pra quem. Ele faz o hippie-poeta-sujo, odeio. Quer ser Jim Morrison, mas tem uma banda que é cover de Skid Row. Tipo isso. Foquei no social, já que a cidade inteira estava circulando por lá, e tentei conversar ignorando os berros da estrela no palco. Muitas meninas modelos fingiam adorar a banda lá na frente. Acho que eram atrizes contratadas. Leia mais sobre o show no Sampaist.

* Por falar em -ist, o pessoal do Sampaist topou com a Chloé Sevigny na Liberdade, que luxo!!! Tem fotinho e tudo. Momento tiete-Ist.

* Momento fashion-constrangedor: muito feliz porque ontem começou a nova temporada do "America's Next Top Model". Nenhum reality show passa em branco por mim. É só assistir UM episódio e já vicio logo de cara. Estava com saudades das caras exageradas da Tyra Banks. Outra coisa: sou só eu, ou vocês também gostam (na verdade, eu adoro) desse novo personagem do Pânico, o repórter-de-moda Cristian Pior?

sexta-feira, 15 de junho de 2007

O Japão é muito louco

* Sabe aquele jogo Tetris?

* O Japão tem um Tetris para a TV, mas com participantes de carne e osso no lugar de bloquinhos coloridos. Não dá para explicar, tem que ver.

* Na segunda fase o bicho pega, porque são três participantes ao mesmo tempo.

Eu Amo o Japão

Indie Cooking Show!

* Para quem adora programas de culinária e música indie, tchanaaaaan! Olha só esse programa chamado "Dinner With The Band", apresentado pelo chef bem gatinho e bem tatuado e bem indie Sam Manson.

* Bem melhor que João Gordo conversando com Mara Maravilha enquanto faz spaguetti à bolonhesa, não?

* Melhor de tudo: as comidinhas são fáceis e práticas, são acompanhadas por uma legenda moderna passo-a-passo que é óótima para treinar o inglês, a qualidade dos vídeos é sensacional, a do som também, e..... ele ensina a fazer a "Margarita de Abacate", meu sonho de consumo!

* Aprenda a fazer a "Margarita de Abacate" com participação especial da banda canadense Tokyo Police Club!!!

Tokyo Police Club on Avocado Margaritas



* Dica: No site, você pode também assistir aos vídeos de outros petiscos mexicanos, ver as sessions da banda e assinar a newsletter para receber dicas legais! Mais: Clicando em "shows", no menu, dá para ver outros dois programas culinários.

* Post anterior sobre a Margarita preferida de Austin.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Cordão da Insônia

Hoje, no SESC Pompéia

* Com lançamento da linha de roupas da Tarsila, a
ZEROUM. Não é Zeroum - a banda, ok?

* Altamentre Recomendado. Mais Info aqui.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Madlib Madalena

Magal Super Hero

* Gente, não é o Sidney Magal na capa do novo disco do rapper Madlib??? Eu tenho cer-te-za que é! Esse olhar não me engana!

* Não sou muito chegada em rap, mas adoro esse vídeo antigo dele (abaixo). Fui fuçar no MySpace o "Volume 3" (dizem que os dois primeiros volumes são ótimos) e adorei a música nova, "MASALA". É um batidão ótimo para pista! Não sai muito disso, mas se o Diplo pegar para fazer remix, tenho certeza que o pancadão vai bombar.

* O Volume 3 se chama "Beat Konducta" e sai só em Agosto (fisicamente). Ouça "Masala" aqui.

Madlib // "Slim's Return"


terça-feira, 12 de junho de 2007

Too Much Love

---> Reciclagem de posts para a ocasião:

* Para todos os indies, nesse dia 12 de junho:

Porque dizem que os indies não... vc sabe.

* Cartãozinho de Dia dos Namorados feito pelo blog Action Squad em fevereiro deste ano (para o Valentines'). Eu já havia colocado aqui o cartão "de namorados" do Devendra.

* Adoro o cartãozinho "YOU + ME = MalkmUS" (sacou?). Ainda dá tempo de mandar para alguém, corra, é só clicar no link.

* Aos demais casais, principalmente para aqueles que fazem baby-talk quando falam com o(a) parceiro(a), recomendo o vídeo das lontras apaixonadas.

* Aos indies-mas-nem-tanto, super-SUPER-recomendo essa versão chorosa, romântica e linda que o Flaming Lips fez para "Suspicious Minds" do Elvis. O link cai direto no vídeo do YouTube. É uma versão ao vivo para a BBC. *Suspiro*

Como se soletra "SOCORRO"?

* Sabe aquele concurso loser que americano adooora e que agora o Luciano Huck resolveu imitar, o "Spelling Bee"? Todo ano é um alvoroço nos EUA por causa disso. A final é quase um "American Idol" no quesito Ibope.

* Affe.

* Bem, o vencedor do tal "Spelling Bee" é entrevistado pela CNN e tudo. E olha só o "naipe" (minha mãe sempre fala isso) do vencedor deste ano. Eu não consigo imaginar o que essa figura vai fazer com um talento desse. Ou o que ele faz da vida normalmente, já que nem se comunicar como uma pessoa normal ele consegue.

* Eu sei que vocês vão sentir pena dele, mas eu só consigo sentir pena da coitada da apresentadora. E sinto muita raiva dos pais que fazem uma criança dessa decorar um dicionário.

Vencedor do Spelling Bee em entrevista "absurdinha"




* Parece quadro do Saturday Night Life, MAS NÃO É.

* Highlights:
- "Por acaso você errou meu nome?"
- 12 Silêncios Constrangedores.
- "Yeah"
- "É melhor você perguntar para minha mãe se você quiser a resposta para essa pergunta"
- "No"
- Mais 5 silêncios constrangedores.
- zzzz....

Por favor, alguém salve a repórter.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ovos Quadrados

Sim, isso é foto de foto de jornal

* Olha esse quadrinho que saiu na Ilustrada hoje! estou com preguiça mortal de buscar links e créditos e referências, mas é de 1947, da primeira história em que o Tio Patinhas aparece.

* O quadrinho só entrou aqui porque no final de semana fiz uma busca avançada pela casa da minha mãe atrás de relíquias da UD. Para quem era embrião nos anos 80 e não sabe, a feira UD (Feira de Utilidades Domésticas) era a maior atração para as donas de casa modernas. Hoje em dia chamam "utilidades domésticas" de "kitchen gadgets", mas eu vou manter o nível low-tech da coisa.

* A gente viajava 300 km todos os anos para visitar a feira e voltar com "utilidades" muito úteis, como a "máquina de fazer ovo quadrado":

"Ovos quadrados, filho, quadrados!"

* Era só colocar o ovo cozido aí por alguns minutos e voilà! Mas esse é um post que estou preparando para as meninas do Frango com Banana, então paro por aqui. Aviso quando ele ficar pronto. Tem a máquina de fazer hamburguer, a máquina de selar congelado, o treco de limpar morango, etc.

Bean da Mata

* De volta depois de dias e dias na mata. Delícia. A cachorrada, gatos e pássaros da família agradecem. A internet da mama também!

* Toda vez que viajo de busão em feriado é uma tortura diferente. Comentei que na última experiência, um velho senhor veio cortando unha ao meu lado com tesoura de cortar papel. Se você não acredita, eu tirei foto para provar, olha lá.

Ninguém merece o Tony Ramos

* Dessa vez, um cara peludo que só ele, sentou na poltrona ao lado. Peludo, barrigudo, vermelho feito camarão, voz rouca de cigarro, dente amarelo de cigarro, hálito de cinzeiro e um senso de humor meio tom cavalcante. Ele teve a coragem de pegar o Transpenzão, que fede frango frito, com 5 latas de cerveja.

* Eu acho que é proibido isso, mas quem sou eu para reclamar de gente peluda que ronca. Ele roncava tão alto que acordava com o próprio ronco e ainda atrapalhava o povo que queria ver o filme "Encantadora de Baleias".

* Detalhe: o "Encantadora de Baleias" não saiu do trailer. De SP até a parada principal, ficamos vendo o menu inicial. Básico, isso sempre acontece e ninguém tem a disposição de ir lá falar com o motorista. Afinal, ao motorista, fale somente o essencial.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Klaxons no Salão

Orquestra New-Rave

* Os amigos do Londonist postaram essa maravilha na segunda-feira.

* A orquestra acima, Central Band of the Royal Legion gravou uma "versão orquestrada" de "Gravity's Raibow". Aquela "come with me, come with me" que o Klaxons gravou e que já tem dezenas de remixes por aí.

* A versão bailão-new-rave é tão legal que tenho certeza que até meu pai tocaria nos jantares dançantes dele.

* A orquestra tem myspace, olha a modernidade! Dá para ouvir a versão aqui ou fazer o download no Londonist.

* E por falar em Klaxons, eu ainda não tinha visto esse vídeo de "Not Over Yet"!!!

KLAXONS - NOT OVER YET



ps: bem bonito, mas eu desisti de tentar entender vídeos há muito tempo. Alguma idéia para essa dança de gladiadores embaixo de um telhado de vidro e...?

domingo, 3 de junho de 2007

Bean voz-de-traveco, o Trans e o Amigo Urso.

* Faz uns cinco dias que estou falando com voz de traveco. Isso quando a voz sai. Passei de virose para uma gripe mais ou menos, daí só um nariz escorrendo, daí zero de gripe e 100% saudável. Ou quase, porque a minha voz está risível. Alguns amigos fazem questão de me ligar só para dar risada ao telefone. Aviso que não estou atendendo no momento, então desencana.

* Adoro desculpas para não atender o telefone, mas essa é verdade. =)

* Perdi todas as baladinhas legais da semana. Incluindo o show do Mudhoney, que eu queria ter visto em 92. Ok, tenho que confessar que usei a garganta como desculpa novamente. Eu não teria ido nem com voz de mulherão.

* Comprei um arsenal de revistas legais e outras nem tanto, tipo duas que falavam sobre o casamento da Wanessa Camargo. Do Luxo ao Lixo em poucas páginas. Vai dizer que você não achou um mimo a latinha da balas de menta que o casal distribuiu? Vinha escrito assim: "Mint To Be". Achei genial. Também adorei saber do Fagner bêbado querendo assumir a festa.

* Aluguei vários filmes, já que a doencinha de última hora não me deixou ir ao Stand Center comprar "Zodíaco", "Shrek 3" e "Extermínio 2".

Minha voz está igual a dele(a)

* Road-Movies sempre me atraem, por mais previsíveis que sejam. Ainda não tinha visto Transamerica e adorei. Felicity Huffman está sensacional, vale assistir por ela. Eu odeio que em todo filme road-movie apareça algum caronista hippie ou cowboy má-fé para roubar as meninas ingênuas. Ou então, um caminhoneiro tosco mas gentil, estilo galã. A gente já viu isso em "Thelma & Lousie", "Priscila, Rainha do Deserto" e até em... "Central do Brasil". Originalidade, povo.

O doidinho "Grizzly Man" e o amigo-da-onça

* "Grizzly Man" é aquele documentário sobre Timothy Treadwell, o maluco por ursos que foi comido por um deles, junto com a namorada. Eu ando numa fase sensível, chorando até por lontras apaixonadas em piscina de zoológico. Passei mal com esse filme. E olha que eles nem mostram o áudio da morte, mas ela é descrita em tantos detalhes pelo legista, que acho que terei pesadelos hoje à noite. Mas vamos ser realistas aqui... o cara era um doido varrido. Sei de toda a importância do estudo dele, e da paixão incondicional que ele tinha pela natureza, mas por favor, ele era MUITO doido para ser levado tão a sério.

* Timothy tinha certeza que ERA um urso. E ele é daquela turma que fala "I Love You" para qualquer coisa que se mexa. Abelha, raposa, planta, toda hora ele solta(va) um "I Love You", com voz de criança. Ele tratava os bichos como brinquedos de pelúcia, às vezes soltava uns discursos estilo "santo daime" e se preocupava demais com a bandana na cabeça. Ao mesmo tempo que eu tentava admirar o cara, fazia uma força enorme para não sentir pena dele. Eu ainda não sei se fiquei mais triste com as cenas em que ele aparece frágil, solitário, descontrolado, e lunático, ou com as cenas que descreviam sua morte. Para pensar.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Moptop @ Poploaded 13

Moptop na Poploaded Sessions

* O programa 13 está lá para ouvir/baixar!

* Session com Moptop, aquela banda carioca que "dizem", se inspirou um pouco demais nos Strokes. =)

* Links:

- Blog da Rádio
- Flickr Popload