segunda-feira, 30 de junho de 2008

Notinhas Acumuladas... Moda.

* Tanto tempo sem escrever! É um saco ficar acumulando coisas e enchendo o caderninho de anotações sem ter tempo de postar nada... Mas antes atrasada do que nunca. =)

* Fiquei bem alheia ao burburinho SPFW este ano, e só acabei indo à Bienal um dia. Aquele circo na entrada nun-ca muda: dezenas de estudantes montados com a roupa mais chamativa do guarda-roupa se acotovelavam na entrada para tentar um convite sobrando. Básico.

* Um deles, de chapinha bem ensebada de gel, franja emo assimétrica, olhos pintados estilo Panda, jaqueta de couro e tênis por cima da calça jeans skinny, era o mais insistente. E não só ele conseguiu entrar, como alguns minutos depois estava sentado ao meu lado no desfile. Com uma amiga no colo, sem se preocupar muito com as pessoas atrás dele. Ele filmou - e comentou - cada um dos doze minutos de desfile. Ele ainda se filmava para provar que estava mesmo lá. Bizarro. Para completar, o menino conseguiu aparecer no quadro da Leandra Borges (personagem modelete da Ingrid Guimarães) no Fantástico. Já dizia o ditado, né, quem espera...

* Adorei esse stand com flores de origami:


* E adorei mais ainda esse doce incrível que vendia no lounge da FIAT:


* O blog Something To Talk About fez uma compilação ótima das trilhas do SPFW verão 2009. As músicas não estão disponíveis para download, infelizmente, mas os vídeos YouTube estão linkados e uma capinha frente-e-verso fica lá para você salvar. Aqui.


* Alguém já foi aproveitar a "mini-liqüidação" da Accessorize? Não vá com muitas expectativas... Eles levaram a palavra "mini" muito ao pé da letra. Na lojinha do Shopping Higienópolis, só um cantinho espremido de presilhas e braceletes estavam com 50% de desconto. Valeu pelas pulseiras, que eram realmente lindas. Na filial do Jardins, a "mini-sale" é ainda mais modesta. Sobraram as presilhas e os anéis, tudo pela metade do preço (vai até quinta-feira, dia 03 de julho).

* Eu não conhecia o ator Eddie Redmayne (foto) até assistir ao filme "Pecados Inocentes" ("Savage Grace"). Ele é o menino rico, mimado e seduzido (literalmente) pela mãe. Falei sobre o filme (história real hein!) aqui. Voltando ao moço. Descobri, lendo a VogueRG do mês passado, que o ruivinho não só é um super party-monster, como é modelo da campanha primavera/verão da loja inglesa Burberry. Vocês conseguem achar ele aqui atrás da "nova-Kate-Moss" Agyness Deyn???:

* As fotos foram feitas por Mario Testino. O vídeo é ótimo, e além do Redmayne e da Agyness, é cheio de estrelinhas do "indie-rock". De guitarrista da Courtney Love, a filho de Bryan Ferry e até integrante do Foals. Entrando no site da loja que linkei acima, dá para ver uma versão melhor, mas para quem tem preguiça, no YouTube ficou assim:

* A música "Pest Control Rough" é a melhor parte do comercial e é da banda Blondelle, que acaba-de-acabar. Fui lá para ver se a música ainda estava no MySpace e tinha um recado recente dos integrantes, que também aparecem no comercial.

* No making-of abaixo dá para ouvir a música quase que na íntegra. Alguém me explica como essas modelos conseguiram ficar pulando por horas usando aqueles saltos????


-->Fashion'Roll:

* Para a campanha do perfume "The Beat", a Burberry escolheu a mesma Agyness Deyn e botou uma música do Fratellis ("Got Ma Nuts From A Hippie"). Veja o comercial aqui.

* A banda The Rakes se recusou a ceder uma de suas músicas à Burberry porque a loja vende casacos de pele.


**UPDATE: alguém aí nos comentários (obrigada!) me avisou que a campanha de outono/inverno da Burberry vai ser estrelada pelo Sam Riley (do filme Control)!!! Melhorou muito, hein? Já estou esperando para ver qual vai ser a trilha sonora! Peguei a foto da Vogue UK, mas tem uma outra LINDA linkada nos comentários!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

The Big Bang Theory Fashion Geek

* Aproveitando que a Warner está reprisando todos os episódios da primeira temporada do The Big Bang Theory... vocês viram o site mais nerd ever que faz uma compilação - em detalhes - de todas as camisetas usadas pelo Sheldon?

* A camiseta linda e vintage acima é uma delas. O Sheldon é, na verdade, a minha Carrie Bradshaw! haha Porque eu prefiro muito mais vestir uma camiseta dessa que usar aquele Versace bolo de noiva com salto 12 para fazer compra no supermercado, como a Carrie faz. Eu adoro esperar o Sheldon aparecer só para ver a camiseta do dia. E pra ver como ele consegue falar frases tão longas e tão difíceis, sem respirar. Gênio.

* O site Sheldon Shirts reuniu todas as camisetas do personagem com informações do tipo: descrição da camiseta e da estampa, episódio e temporada em que ela foi usada e ainda: se ela foi usada em outro episódio, quantas vezes, etc. Nerd master! Assim:

"Camiseta Flash Cinza Vintage da Tonsoft-shirts.com. Vestida por Sheldon no Episódio 1 da Primeira temporada (piloto) e no episódio 14 ("The Nerdvana Annihilation"). Atenção: esta camiseta não é fabricada mais, então pegue a sua enquanto durar o estoque"
* A introdução na home é engraçadinha: "Você atingiu o Nerdvana das camisetas!". Dá também para ver todas as relíquias nerds da série, tipo caneca do Batman, fantasia do Flash, as fivelas de cinto e, claro, a melhor de todas: a famosa cortina de chuveiro com a Tabela Peródica. Adooro:


ps: para saber como e onde comprar as camisetas, basta clicar nas fotos do site!

domingo, 15 de junho de 2008

Engordando em Higienópolis

* Depois dos 30 dizem que a gente começa a comer mais e a sair menos. A máxima só deve valer para casais, pelo jeito. Se a idéia é diminuir os pneus da cerveja, eu consegui piorar a situação. Porque depois dos 30 eu viciei mesmo em sair pa-ra comer, e pior, antes de sair pa-ra a balada. A-do-ro. O bairro ajuda. É uma delícia sair por aqui descobrindo restaurantes e cafés e ainda saber que os bares que a gente adora estão a alguns passos de distância. Ok, no máximo a alguns "5-reais-de-táxi" de distância. Estes são os vícios engordativos das últimas duas semanas:


* Percebi que ando muito carnívora ultimamente e por enquanto, sem a menor vontade de mudar. Viciei nos pratos "escalope de mignon com batatas rústicas" e no "medalhão de mignon com risoto de queijo brie" do restaurante SAL Gastronomia, em frente à Galeria Vermelho... É ótimo ficar na mesona do lado de fora com os amigos (tem aquecedor), mas a graça toda é ver aqueles chefs tatuados cozinhando bem na sua frente. Na última extravagância, e já que a nossa mesa grande ia acabar dividindo tudo mesmo, resolvemos pedir várias entradas do menu. Não tive coragem de experimentar o carpaccio de avestruz, mas as beterrabas assadas (que acompanham) estavam deliciosas. Gostei da bruschetta de polvo com vinagrete de hortelã, mas só porque não sabia que aquilo era polvo. O suco de limão com manjericão não tem uma cara boa, mas é uma delícia.


* Comecei a freqüentar há pouco tempo o Arábia da Vilaboim. Perdição. Bem quando eu tinha acabado de conhecer o buffet de salada do Pizza Bros (achei que lá dentro só tinha pizza, juro)... Passamos reto um dia e caímos na comida árabe. Viciei na salada fatuche ("molho de romã sobre rúcula, alface, tomate, pepino e pão sírio moreno e crocante"), seguida de quibe assado! Aliás, a Vilaboim anda uma delícia. Fecharam a floricultura, mas abriram um café wi-fi! A combinação ficou perfeita: dá para andar de casa até a banca mais tentadora do bairro, atravessar a rua e tomar um cafezinho no Vanilla olhando para a praça, sem se espremer e berrar para conversar como tinha que ser feito no shopping.


* No embalo da fase carnívora descontrol, um amigo me levou ao argentino La Frontera, que também fica perto de casa e nem sabia que existia. É bem escondido mesmo, atrás do cemitério da Consolação, na também escondida Rua Coronel Eusébio (travessa da Rua Mato Grosso). O sobrado fica ao lado de uma vila com um entra-e-sai de "gente moderna" (leia-se "pessoal de criação do ramo publicitário"). A cozinha, como no SAL, fica à vista, com chefs jovens vestindo caps coloridos. O cardápio no almoço é mais simples que o do jantar, me disseram, e todas as opções de "pratos executivos" pareciam deliciosas. Pedi a entrada de grão de bico com queijo de cabra (huummm) e acabei ficando com o prato mais simples, um tagliatelle com linguiça (beeeem) apimentada. O engraçado é que, esperando encontrar só carne, vi uma seleção de pratos mais "mediterrâneos", com vários peixes grelhados e frutos do mar, além de muitas massas! Adorei o ambiente, e uma amiga me disse que à noite a coisa lá vira uma pré-balada. Vou checar.

* Eu resolvi deletar as sobremesas do post para fingir um auto-controle invejável na diminuição do açúcar. Pura falsidade. Mesmo assim, não se sabe como, sete (!!!) dos dez kilos adquiridos à base de muita batata em Londres, já se foram. Mistério. Deve ser a dieta do comer-beber-sair-dançar. Não elimina culote, mas juro que funciona.

ps: as fotos não são minhas, claro. São do Guia da Semana, da Vejinha e do CHIC, respectivamente

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Poploaded 61: ao vivo e em cores!

* Fi-nal-men-te estreamos o estúdio novo! Depois de meses de espera, sessions canceladas, viagens da equipe do iG ao estúdio Nimbus, gravação na salinha 3 do primeiro andar, a falta do suco de pêra...

* Olha... ficou lindo. Equipamento de primeira e uma barulheira absurda, seria ótimo se a gente pudesse dar uma festa lá dentro. Às bandas: agora tem bateria e amplis de guitarra! Acabou aquele sufoco! Além disso, a Poploaded Session vai ter cenário próprio, que fino.

* Na quarta-feira foi 'transmitido' o primeiro programa AO VIVO (meio-dia, hein) e em vídeo! Ainda está meio "experimental", claro, mas foi bem mais divertido fazer assim. O tracklist também aparece na tela, então não precisa ficar consultando o blog para entender os nomes das músicas do Massari. =) Aliás, o bloco que ele fez do Mark Lanegan ficou bom demais.

--> Para assistir:

[ Poploaded 61: Windows Media Player ]

--> Para baixar ou ouvir:

[ Poploaded 61 ]