quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Uma boa idéia, não?


* Olha que idéia genial que eu vi lá no blog Design Milk!

* Eu escolheria: The Office (de preferência o poster-lambe-lambe que saiu na edição de setembro da Rolling Stone), My Name Is Earl (idem. O Earl de David Bowie não tem preço), The Big Bang Theory, LOST, Heroes, Dexter, House, e Family Guy.

* E vocês? Tirei da lista alguns que eu adoro, mas que dariam quadros horríveis, tipo o 'Till Death (ok, talvez só eu assista a esse) e Two and a Half Men. E Ugly Betty (que "é feia, mas tá na moda", segundo a SONY).

* E só coloquei as atuais, porque se a gente for pensar nos seriados que ficaram nas reprises, as paredes da casa somem.

* Mas a história dessa foto é muito mais legal que isso e só para não deixar o post muito comprido, é basicamente uma casa em exposição em NY com uma decoração inspirada em seis seriados americanos ("Californication, Dexter™, The L Word®, The Tudors and Weeds")!

* Dá para fazer um tour virtual no site. Olha que incrível a sala de jantar inspirada no... adivinhem:


... no Dexter, claro! Atenção aos detalhes! Prato manchado de sangue e tubinhos de ensaio com vinho tinto:


--> Sinta Inveja:

[ Leia o post no blog de decoração Design Milk ]

[ Faça um tour virtual pela casa ]

* A casa está aberta para visitação em NY (sniff) até o final de outubro.

Basia Bulat

* Demorou muuuito, mas finalmente saiu o CD "Oh, My Darling" da cantora Basia Bulat. Eu adoro. O vídeo abaixo também é novo, mas a música já roda pelos blogs há um bom tempo.

Basia Bulat - The Pilgriming Vine


* Os desenhos que enfeitam o site oficial são bem bonitos, passem por lá. Como manda um bom folk: o menu é todo feito com passarinhos! *cute*

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Rolling Stone - Setembro

Rolling Stone gringa de setembro

* E agora que o dólar sobe todo feliz, como a gente faz pra comprar NYLON, Rolling Stone, Entertainment Weekly e WIRED, Brasiiiil? Comofas//?

* Momento inflação descontrol nas bancas!

* Não está incrível a Rolling Stone deste mês? Começa pela capa (acima), daí vem um texto ótimo sobre o oba-oba no "Planeta Obama" e tem o David Letterman "na flor da idade" no recheio. Quando ele tinha cabelos encaracolados a la Billy Crystal em "Harry e Sally", usava bermuda de jogador de golfe, camisa pólo Lacoste e etc. Tive até a paciência inédita de ler uma matéria INTEIRA da Rolling Stone.

* E quase que deixo a revista de lado sem ter visto isso:

Foto tosca by my digicam

* Uma sequência de "lambe-lambe" chamando atenção para as novas temporadas dos seriados e usando capas de vinis memoráveis. A do My Name Is Earl é a melhor, mas não posso ignorar o Michael Scott nessa:


Un.F*cking.Believable, Little Gordon!

* É só ficar uma semana sem ler os feeds e eu perco uma coisa dessas.

* O Pequeno Gordon Ramsay é muito mais fofinho que o original, claro, mas tão boca-suja quanto. Adooro a carinha dele de frustração com o péssimo atendimento no restaurante. E a ameaça à Tia da Merenda com uma lingüiça em punho??? Nem sei qual escolher para colocar aqui.

* Sem dúvidas, o viral do ano, "yeah"??

F*ck Me! Little Gordon Parte 3



--> Para acompanhar:

[ Site Oficial do Little Gordon Ramsay ]

[ Little Gordon, Parte 1 ]

[ Little Gordon, Parte 2 ]

* E aqui, o grande Gordon assiste ao Pequeno no programa do Jay Leno:

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Regrinhas básicas de convivência


* Achei engraçado o texto da colunista do Times Carol Midgley, sobre "conselhos sensatos". A coluna não é nova, saiu na revista de março, mas estava aqui separada há um tempo.

* Como o forte dela é moda, ela parte do princípio de que há um lista de regras subentendidas em toda amizade. Um dos mandamentos, que segundo ela, nunca deve ser quebrado é: Não Emprestarás Sua Roupa Preferida à Melhor Amiga. Vai dar em inimizade na certa e ela tem seus exemplos práticos para comprovar.

* Os outros conselhos sensatos para a vida, no texto de Midgley, são:

1- Nunca corte a franja do cabelo quando estiver bêbada

2- Dê esmolas, porque aquele pedinte pode ser um Deus disfarçado

3- Não tire meleca no trânsito

4- Seja sempre legal com os filhos, porque são eles que vão escolher o seu asilo no futuro.

EXPOSED

* Eu acrescentaria várias outras coisas, mas ultimamente meus conselhos são:

5- Nunca use o twitter como um divã. Muito menos como um confessionário. Ele também não é um posto de saúde, nem seu Party Shuffle do iTunes.

6- Não pergunte quanto alguém "tira por mês". O fato de você ter parafraseado o "qual o seu salário" não faz diferença alguma. Eu ainda acredito em etiqueta.

7- Nunca pergunte a um casal se eles estão "pensando em ter filhos". Ou a um casal de namorados se eles pensam em *"juntar os trapinhos" (*gorfo). Se isso te interessasse, eles botariam no twitter.

8- Nunca pergunte a uma mulher com mais de 30 anos se ela "pensa em engravidar". Faz parecer que o prazo de validade dela está quase se esgotando. Ninguém pergunta a um homem solteiro se ele quer ter filhos. Mas eu já ouvi essa pergunta até em um velório.

8- Não faça cara de espanto se ela responder "não" à pergunta acima. Se "ela" fosse "ele", você acharia a resposta "ambiciosa".

--> Quase Relacionado:

* Achei ótima a coluna da Tania Menai na Revista TPM de agosto. O título era "Já Engravidou Hoje?" e falava sobre o choque cultural que uma (quase)americana leva ao escutar a pergunta "e aí, tá tentando engravidar?" de uma brasileira.

* "Para onde foi a etiqueta social?", ela pergunta. Eu ju-ro que não sei.

--> Para ler:

[ Já Engravidou Hoje? ]

[ Coluna da Carol Midgley no Times ]

Perdi, galere?

* Eu acabei de dar de cara com esse poster e me liguei que esqueci completamente desse filme! E aí, alguém viu? Eu já nem sei mais se ele passou por aqui ou se foi/vai direto para as locadoras. Dei um google e ele não está em cartaz, mas um site dizia que ele estava em cartaz em julho! Eu perdi mesmo essa?

* 32 kilos depois, Jared Leto fazendo o Mark Chapman. Vivendo um par romântico com Lindsay Lohan (sério), a "Jude". E um John Lennon interpretado por um ator que tem, na vida real, o mesmo nome do assassino dele: Mark Chapman. Tudo muito bizarro. Logo, quase-interessante.

* Aliás, segundo o wikipedia, esse "Mark Chapman ator" já havia tentado ser o Lennon em um outro filme de 1985, mas foi dispensado quando seu verdadeiro nome foi revelado. Que sina, hein, só isso já dava um outro roteiro!

---> Links:

[ O antes e depois de Jared Leto: de Emo a Gordo Psycho ]

[ mais sobre o filme ]

* Confesso que nem achei o trailer tão ruim quanto falavam.

Trailer "Chapter 27"

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Demorô...

* Ah nãão! Depois do Café do Megadeth...



... O Ketchup do KISS!

[ Foi lançado no sábado ]

Orloff Festival: fotos e vídeo

* Preguicinha de escrever aqui de novo sobre o festival, então escolhi algumas fotos que sobreviveram. Minha máquina anda bem fraca, e para cada foto com flash, é um minuto de espera para a próxima. Ou seja, em um show como o das Plastiscines, onde cada música não leva mais que 3 minutos, foi impossível tirar no automático, com aquele flash cega olho.

* Uma das que ficaram legais na minha ousada tentativa de foto "no manual & sem flash" ali no meio da selva do pit.

Plastiscines @ Orloff Festival

* Foi o showzinho que não decolou... Não pelo Melvins que veio antes, nem pelo Hives que viria na seqüência. Não rolou, só isso. E a vocalista estava insegura, travada e aterrorizada. Juro. Nem o quase selinho lesbo na baixista salvou. Eu só ouvia os berros de "gos-tooo-sas!" do meu lado. Povão sutil.

* E não é que apesar de saltitar de um lado pro outro do palco, às vezes o vocalista Howlin’ Pelle Almqvist também dá uma descansadinha na cara da gente? E viva a foto manual! =)

Um verdadeiro almofadinha, não?

* Eu nem ouvia mais Hives antes do show de sábado, preciso confessar. A banda estava meio esquecida aqui, só fui me lembrar deles quando o vídeo de Tick Tick Boom saiu. Durante a semana resolvi dar mais uma chance ao último disco e ouvi também aquelas antigas de novo. Além de divertidas, marcaram muito algumas festas a que eu adorava ir há alguns anos.

The Hives @ Orloff Festival

* Mas eles já chegaram com o jogo tão ganho, que até quem não gostava parou pra ver. E dançou sem conhecer, pulou, pagou de bobo obedecendo o joguinho do vocalista, levou escarrada do guitarrista palhação, etc. Foi festinha. Adorei.

* O vídeo de "Hate to Say I Told You So" está lá na Popload, em clima micareta. Este aqui é diretamente dos pés da banda, no meio da loucura de "Main Offender":

The Hives - "Main Offender"


---> Para Ler:

[ Orloff Festival @ Popload ]

---> Mais Fotos:

[ Orloff Festival @ Flickr ]

ps: cheguei na segunda música do Melvins e não consegui entrar para tirar foto.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Enquanto isso, na Poploaded...

Plastiscines @ Poploaded

* Adorei esta foto do momento "concentração pré-session" das Plastiscines na Poploaded.

* Quando a session for ao ar (em duas semanas) eu subo o resto das fotos e linko os vídeos aqui. Elas são tão bonitas que qualquer ângulo favorece, mas essa acima é a minha favorita. Os meninos que insistiam em achar o que fazer no estúdio hoje vão discordar e dizer que as melhores são as do "nano-short" que a guitarrista usava. Sério. Mais um pouco e aquilo virava um biquini. Haja saúde!

* Nas semanas anteriores... Foi um mês bem eclético, de punk-brega a punk-de-raiz. =) Dá uma olhada:

Wander Wildner, "Um Bom Motivo" @ Poploaded 73



Invasores de Cérebros, "Oração" @ Poploaded 74


* E também teve indie francês cantado em inglês:

Papier Tigre, "A Killer Gets Ready" @ Poploaded 72



--> Para ouvir, baixar, assistir:

[ Poploaded ]

ps: vocês têm reparado como os vídeos do YouTube andam com uma qualidade péssima? No megaplayer não fica assim, não!

Nova Popload. Ufa!

R.I.P. Blig

* Finalmente a Popload migrou para o Wordpress! Yaay! Tudo meio às pressas, antes que a velha senhora morresse de vez: o blig estava dando seus últimos suspiros esta semana e ninguém tinha paciência mais com aquilo.

* Pode parecer que não mudou muito para quem vê de fora, mas acreditem que o povo lá no iG se matou para deixar tudo como está. Não é como a gente faz aqui "brincando de giz-de-cera" (esse termo cafona é do blog, não meu!) no blogspot. Foram vários layouts, várias reuniões, várias "referências", tira aqui, aumenta ali, esquece disso, etc.

* E por mais baba que pareça esse Wordpress, ainda estamos apanhando um pouquinho. Onde colocar a rádio e o guia, hein gente, "//comofas"???

* Popload em fase teste, então aproveitem para dar algumas idéias. O novo logo é by Riba (Luís Ribalta, ex-Gram) e ficou assim:


Clique no logo para ver a cara nova do blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Pão Por Assinatura

Foto do blog "Antes de Paris"

* O blog anda tão abandonado, coitado. Até tenho ficado um bom tempo na internet, mas mesmo assim, é sempre trabalhando em alguma coisinha. E deu a louca no meu Google Reader e algumas horas longe dele significam mais de 700 posts não lidos. Não dá, virei dependente quase química dele. Eu era mais feliz quando clicava na minha barra de "blogs amigos" manualmente e diariamente.

* E no tempinho livre, que é o longo almoço de quase três horas, aproveito para encontrar os amigos.

* Na semana passada, fomos ao Florinda, um bistrô na Vila Madalena. O cardápio é light e é difícil escolher entre as tortas e quiches preparadas na casa. A massa do dia era "raviolli recheado com queijo de cabra ao molho pomodoro" e juro que foi uma das melhores massas que provei na vida. Tudo bem que me concentrei no recheio, já que virei uma maníaca por queijo de cabra e ando escolhendo meus pratos por ele... A Kakau também aprovou.

* Vi uma entrada tentadora que quero provar da próxima vez: "bruschetta de queijo brie com mel e gergelim salpicado". Hummm.

* O Florinda fica na r. Aspicuelta, 181, Vila Madalena.

Pão da minha Mama, nada light.

* Mas o principal do post é que na mesinha do Florinda tinha um papel estilo "marca livro" com a mensagem "Pão Por Assinatura". Não é incrível essa idéia?

* O "Pão da Vitória" chega na sua casa toda semana, "nos dias que você escolhe, assim que sai do forno". Ele é feito com farinha de trigo integral e açúcar mascavo orgânico. Você escolhe o peso, o tipo e pronto!

* Vou experimentar e se der certo eu conto. Dei um Google e vi que a Alê já aprovou! Tentei achar o post para linkar aqui, mas não consegui! Ela está migrando o blog para o Wordpress e esse post parece ter se perdido no limbo.
=((

---> Para assinar o "Pão da Vic":

[ Vitória Pãs Artesanais // telefone: 3891-0597 8193-0337 // vitoriapaoartesanal@terra.com.br ]

Revista Morar: "A Invasão dos Pássaros"

Revista Morar, Agosto

* Sempre esqueço de colocar aqui a minha 'pagininha' na Revista Morar, da Folha. Em setembro faz um ano que comecei a escrever a "Morar.Com", coluna sobre o que tem se falado nos blogs de design interior pelo mundo e algumas dicas de lojinhas online.

* A deste mês ficou bem fofa, e para aproveitar que a mãe que acabou de 'scanear' e me mandar, resolvi botar aqui.

* Na coluna deste mês, que infelizmente você não pode ler online (vou colocar a versão em jpg no final do post), fiz um clipping de gravuras, adesivos e acessórios com pássaros que tenho visto ultimamente em quase todos os blogs do ramo.

* A Jaime Derringer, autora do blog Design Milk que eu adoro, foi a entrevistada e fonte de inspiração, já que a primeira gravura com os passarinhos no fundo marrom ali na foto é da loja online que ela acaba de abrir. Assim que vi, quis pra mim. =)

* Além dela, ilustram a página os pássaros-origami da artista Christina Empedocles, os pássaros gordinhos que atacam cozinhas da Kate Wilson e o lustre dourado do sueco Hung Ming Chen.

* O adesivo lindo na parede é daqui de São Paulo mesmo, da loja Arte Parede. Dá para comprar online ou diretamente nas lojas.

* Dá para -tentar- ler aqui:

Clique na foto para ampliar