quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Suzi Quatro

ANTES...


...DEPOIS.


* As meninas vão ter que concordar comigo que não é fácil se manter fiel ao mesmo corte de cabelo por tantos anos!

* Eu jogaria um DOVE-controlador-de-frizz ali no "depois". Sou bem tonta e acredito em todas as propagandas da Dove. Do hidratante que deixa a pele firme e sem estrias (aham) aos inúmeros cremes de cabelo que prometem loucuras. Não vejo mudança alguma, mas sinto menos peso na consciência. O banheiro está um colorido só: tem o azul para danificados, o verde para cacheados, o dourado para rebeldes, o branco para quebradiços e agora o rosinha para o frizz-therapy.

* "Frizz Therapy", pensa. Bota a palha no divã! =))

* Para relembrar, Suzi Quatro ao vivo em um programa alemão (classe!) com seu mullet nervoso em ação. Adorava a gritaria que essa mulher fazia:

"I'm Loving Aliens Instead"

* Típico post que começa em um lugar e acaba em outro nada a ver. Primeiro eu vi uma ilustração ótima de alguém que me lembrava o Dago. Era o Robbie Williams, na sua fase barbuda e amante de ETs.

* Achei um documentário, outras fotos, etc.

* Daí quis saber de quem era o desenho. E através dele acabei caindo de novo na "agência" de ilustração mais bacana que eu conheço, a Heart Agency. E daí já nem sabia mais sobre quem-ou-o-que eu iria escrever, então juntei tudo num post só.

* Para começar, a ilustração da Josie Jammet:

O Robbie tá ou não tá meio Dago?

* Foto da minha revista amassada porque nem tudo se acha no Google, gente!

* No Daily Mail tinha essa fotinho do antes & depois:

Prefiro o da esquerda, mesmo que lelé

* Vocês devem se lembrar que ele abandonou a carreira no final do ano passado (a imprensa gosta de chamar isso de "hiato") para se jogar na rehab e sair pelos EUA -mais precisamente pelo deserto de Nevada- a procura de OVNIs. No documentário Robbie Williams and The Journey to the Other Side da BBC (não achei trechos no YouTube), o jornalista e documentarista Jon Ronson o acompanha nessa "jornada". E também no desenho ali, fazendo cara de pensador.

* Ao Guardian, em um texto láá de abril linkado no final do post, ele relata a experiência.

* Mas no Google se acha o trabalho da Jammet, que todo mundo já deve conhecer de algumas ilustrações para a Rolling Stone.

* A que abre o post não está no site oficial, mas você pode conhecer outras aqui. Não curto muito a da Kate Moss, para dizer a verdade. Achei muito retrato "praça da República", se é que vocês me entendem. Mas tem muita coisa legal no portfolio.

By Josie Jammet

* Já falei deles uma vez aqui, e acabei caindo lá de novo por acaso. Ela faz parte da galeria de ilustradores da Heart Agency, que merece um post a parte.

* Enquanto esse post não vem, escolhi um trabalho engraçadinho do ilustrador Scott Garett:


--> Links:

* Para passar horas fuçando enquanto você finge que trabalha: [ Heart Agency ]

* Para tentar entender a fase UFO-descontrol do Robbie Williams: [ "Loving Aliens Instead" ]