segunda-feira, 30 de março de 2009

Quer namorar comigo?

Homem Casado Procura Acha

* Na revista Serafina de ontem, a penúltima pergunta que a Bete Coelho faz ao psicanalista italiano Contardo Calligaris é como seria o perfil dele nesses anúncios "homem procura mulher".

"Falo várias línguas e procuro uma mulher que fale uma língua que eu ainda não conheço. É imperativo gostar de ler jornal e tomar cappuccino na cama no domingo e, se possível, nos outros dias da semana.

Gosto de natureza, mas à distância. Se você não gosta de grandes cidades nem me escreva. Fora isso, também é imperativo gostar de teatro, cinema e literatura (pode ser teatro de bulevar, best-seller e Hollywood).

Detesto esnobismo, sobretudo intelectual. No mais, acho que a vida sexual se inventa a dois, cada vez de uma maneira diferente. Sou estritamente monogâmico, de monogomias sucessivas.

Tudo isso para ser lido com senso de humor. Contato por e-mail."

* Humm. "Gostar de ler jornal" = CHECK. // "Cappuccino na cama" aos domingos e por todo o sempre = CHECK. // "Gostar de grandes cidades" = CHECK. // "Cinema & Literatura" = CHECK (mas posso até fingir que curto teatro, ítem a combinar). // "Monogâmica" = CHECK.

* Vou roubar a última pergunta que ela fez e colocar aqui:

" Contardo, quer namorar comigo????"

* Mais alguém se candidata? 

quarta-feira, 25 de março de 2009

O Melhor do Comidinhas

* É hoje!


* A amiga Alessandra Blanco, responsável pelo blog-delícia Comidinhas, lança hoje o primeiro livro: "O Melhor do Comidinhas”. Mais do que uma seleção dos melhores posts publicados no site, o livro traz um apanhado de dicas que a Alê foi coletando e colecionando no seu moleskine durante viagens gastronômicas pelo Brasil e pelo mundo. 

* Já fucei e o livro ficou lindo, parece mesmo um diário de viagem cheio de segredinhos para compartilhar com as amigas. Endereços curiosos que você nunca conseguiria achar nem com a ajuda de um GPS, receitas exclusivas de gente que entende e muitas dicas não só para quem gosta de cozinhar, mas para quem ama comer bem! Eu estou nessa turma. São relatos bem pessoais e muito gostosos de ler, mas quem já segue o blog dela sabe do que estou falando.

---> Serviço:

* O livro custa R$ 38,90 e dá para comprar também online. Clique aqui.

* Para quem quer ganhar um autógrafo, encontrar o povo todo, tomar vinho e fazer a fina, a Alê vai assinar os "moleskines gastronômicos" na nova Livraria Saraiva do Shopping Higienópolis. A megastore acabou de ser reformada e ficou linda!

* A partir das 19h30.

Tum.Tum

[ "What came first: the music or the misery?" ]


* Essa eu quis guardar e repassar:


* Peguei lá no blog da Dani Arrais, que por sua vez pegou no I Can Read.

terça-feira, 24 de março de 2009

Radiohead: Tudo tem seu preço

Bilheteria: já era um sinal

* E por momentos piegas como este do post abaixo, a gente se submete a coisas que não deveria.

* Fã sofre e vai continuar sofrendo porque aqui não temos escolha. Quem vai deixar de ver o Radiohead porque não concorda com os preços e estrutura do evento? Poucos. Talvez eles não voltem nunca mais. Talvez não sobre dinheiro para vê-los fora daqui... A melhor alternativa é ir mesmo, e seja lá o que Deus quiser.

* E toda produtora de eventos brasileira sabe disso, e exatamente por isso nada vai mudar tão cedo. Daí, você tem aquela palhaçada dos ingressos da Madonna, você tem os shows horrorosos com vento-abafa-som no Anhembi, shows que começam às 3 da manhã durante a semana, os preços absurdos do Tim Festival... e um lugar como a Chácara, que só legal enquanto o show rola. Depois disso, adeus. Sem ônibus, metrô ou taxi ou dignidade.

* Coloquei na Popload um poquinho sobre isso e vou copiar porque deu preguiça de reescrever:

"- Números não oficiais: 30 mil pessoas. 3 mil vagas de estacionamento. Cerveja por $6, copinho de água por $5. Camiseta regata Radiohead: $70. Quatro (isso mesmo?) barracas de comida. Dois tipos de comida. Quatro saídas de emergência. UMA saída “oficial”.

- A boiada indie teve que se virar como pôde, deixando silenciosamente a Chácara do Jockey a zero por hora. Faltaram velas e um mantra religioso para a procissão se estabelecer de fato. Sorte da produção que se tratava de um show que gera um transe coletivo. Naquele momento, ali, a última coisa que as pessoas queriam era se estressar e arranjar confusão. Vai fazer a mesma coisa com fã de Iron Maiden e vamos ver no que dá.

- E por que mesmo a gente teve que descer tudo aquilo, dar a volta no quarteirão, para depois subir tudo de novo?

- Resumindo: $200 podem te dar um Radiohead, mas não te levam embora para casa com conforto. Táxis cobravam preços de show da Madonna. $60 no mínimo, preço fechado. Quem deixou o carro no estacionamento não saiu de lá antes das 3 da manhã. A melhor saída foram as vans, que pipocaram no festival. As caravanas chegaram cedo, a galera curtiu até o último minuto e voltou tranquilo para casa: por 20 reais por pessoa ida e volta. Fica a dica para o próximo “mega show de 200 reais com apenas UM portão de saída”."

---> Leitura Obrigatória: texto do Matias sobre o Just A Fest ("O Radiohead foi do caralho, ao contrário do Just a Fest - que foi um grande foda-se pro público")

[ A César o que é de César ]

Radiohead: Passou.

Foto do Flickr do Daigo Oliva

* Até eu já cansei de ler e falar sobre o show do Radiohead em São Paulo. Postzinho só para registrar que: mesmo quando a gente acha que tudo anda sem graça e sem sentido, sempre tem aquele *click* que te faz ver graça nas coisas novamente.

* Tudo que envolveu esse show do Radiohead (da caravana em nossas duas vans lotadas à saída desastrosa no final) foi feito numa empolgação que eu não sentia há muito tempo. Talvez só na caravana do ano passado para ver o REM em Buenos Aires, ou na correria entre um show e outro do Planeta Terra. Esse show do Radiohead acabou me pegando numa época de complicações e "abusos", aquela fase em que a gente está de saco cheio de tudo & todos. Agora fico até assustada com a minha falta de motivação, porque não consigo me conformar que não fui ao Rio, que não me mexi para ir ao Chile ou para a Argentina. FAIL.

* Daí veio o México, o setlist do México, as músicas do setlist do México em ordem no iPod, os sms do Rio, os vídeos no YouTube, relatos no twitter... e eu me pego em plena sexta-feira à noite em casa acompanhando um show virtualmente como se estivesse na pista da Apoteose. *Click*

* E é isso, nem vou falar mais. A emoção que eu senti no show de domingo é tão infantil e babaca que se eu tentar escrever qualquer coisa sobre ele vai ficar patético. Nível de constrangimento no estilo "se joga as if nobody's watching". Eu chorei tanto em Fake Plastic Trees (não sei se foi por causa do Carlinhos, haha, mas comecei a desabar ali) mesmo ela nem sendo a minha preferida, que por um momento até torci pra que chovesse. Ou pra que não tocassem Street Spirit.

* Felicidade absurda. Nem só pelo show em si, mas fiquei feliz de verdade simplesmente por sentir tudo aquilo de novo. Há coisas que só um clima de festival faz por você. =) Post piegas que merece a tag *não tem preço* . 

---> Para ler: botei algumas coisinhas lá na Popload. Vocês também se emocionaram com o silêncio em EXIT?

---> Para ver: "Exit Music (For a Film)" em São Paulo:


sábado, 21 de março de 2009

Radiohead: So Fucking Special

* Eu não fui e eles tocaram Creep. E foi assim:


* Povo nos comentários está reclamando que o público deveria ter ficado quieto e curtido a música. Poxa, eu me emocionei ainda mais com essa galera passando mal e gritando "CARAAAAAALHO!". Faz muito parte da coisa.

***** UPDATE ******


* Em São Paulo: Eu fui e eles tocaram Creep. =))) E aqui foi assim:


Radiohead: e no Rio foi assim

Thom Yorke provando que é humano

* Juro que achei a cena mais fofa do mundo. Juro. Não adianta vocês reclamarem das pelancas, do olho farol-baixo, do bronzeado inglês... Eu nunca imaginei que o Thom Yorke tivesse uma bermuda. Muito menos que ele fosse à praia. Que ele pegasse jacaré então... 

* Foto tirada do site EGO.

* E no Rio o show foi assim:

RADIOHEAD – SETLIST – APOTEOSE 20/03/2009

15 step
Airbag
There There
All I Need
Karma Police
Nude
Weird Fishes/Arpeggi
The National Anthem
The Gloaming
Faust Arp
No Surprises
Jigsaw Falling Into Place
Idioteque
I Might Be Wrong
Street Spirit (Fade Out)
Bodysnatchers
How To Disappear Completely

Encore 1
Videotape
Paranoid Android
House of Cards
Just
Everything In It’s Right Place

Encore 2
You And Whose Army?
Reckoner
Creep



Olha quanta felicidade!

* REPETINDO: eles tocaram CREEP. E se isso não acontecer em São Paulo, acho que a galera arrebenta aquela bilheteria de concreto da Chácara. 

* Obrigada (mesmo que vocês tenham me matado lentamente de inveja) "aos amigue" que me mantiveram acordada com todos os sms. A-do-rei. Boa parte deles foi parar lá na Popload. =)

* Ansiedade-mode-on. Quero perder a voz em Lucky e Street Spirit. E vocês? 


* A foto do Thom Yorke sorridente foi tirada do site da Abril. Dá uma olhada lá porque estão todas incríveis. No TwitterSearch filtre a tag #radiohead para ver como foi a histeria online. 

quarta-feira, 18 de março de 2009

Radiohead: agora vai

* O G1 publicou essa foto do "tapinha" que eles deram na bilheteria da Chácara do Jockey. Agora ela perdeu a cara de boca de fumo e ficou parecendo um puxadinho. Ainda assim, uma vergonha:

Foto do G1


* Na matéria, mais explicações sobre como chegar lá sem se perder por horas, além de um mapinha mais confiável:

[ Fãs de Radiohead reclamam de endereço errado para retirar ingresso ]

* Post anterior:

[ Saca só a bilheteria-pra-virilha da Chácara do Jockey ]

segunda-feira, 16 de março de 2009

Radiohead: começamos bem!

******** UPDATE *********

A sensacional bilheteria da Chácara do Jockey

* Para quem comprou ingressos online (tanto via Ingresso.Com como via Waste, o site oficial gringo do Radiohead) e não quis pedir o serviço de delivery, dá uma olhada acima.

* Essa é a absurda bilheteria (!!!) da Chácara do Jockey. Jesus, Maria & José.

* Dá para pegar o ingresso no dia do show, mas pela ansiedade e também já para sacar qual era a do lugar, resolvemos ir hoje mesmo. No site oficial dizia: "A bilheteria fica na Av Pirajussara s/n, em frente ao clube Espadinha de Ouro". Nunca achamos o Espadinha, mas achamos o Espada de Ouro. "Num é esse, tem que ser o Espadinha mesmo", disse o cara do posto.

* Rodeamos a tal chácara umas 5 vezes, pedimos centenas de informações, vimos outras pessoas perdidas, até que um segurança disse: "tá vendo aquela casa vermelha e branca? É perto dela, atravessando". E daí vimos aquelas pessoas perdidas se aglomerando em frente a um pedaço de concreto. O tiozinho de camisa branca ali, passou no mínimo umas 15 vezes pelo concreto, coitado, tudo para fazer um favor ao filho:

* Era lá mesmo. Reparem que a bilheteria dá na virilha das pessoas. Dá uma olhada na primeira foto. Tá vendo um cara lá ajoelhado tentando se comunicar? Então é assim mesmo: você se ajoelha (principalmente se for da minha altura) e berra teu nome.

* Sem placa de "Bilheteria", sem papel de sulfite escrito Radiohead, nada! Sinalização zero. O clima era de dia de visita em prisão, não sei como não pediram para revistar a gente. Cada um que chegava perguntava: "vocês acharam isso aqui na boa?". Não. Ninguém vai achar aquilo lá na boa. Porque aqui as coisas são assim mesmo, facilitar pra quê, não é? Que vergonha!

* Eles pedem a assinatura, mas não pediram o cartão de crédito como informado no email. Só o RG e o comprovante de compra.

******** UPDATE **********

* Coloquei nos comentários, mas vou repetir aqui:

- Uma dica importante é que ao lado da "bilheteria" tem um colégio chamado ITACA. Passando o colégio, o "concretão" está perto.

- O caminho mais óbvio foi pegar Rebouças, depois Eusébio, daí Francisco Morato. Chegando na Morato, seguir o Google Maps (link direto para a Avenida Pirajussara) e boa sorte. A Chácara vai estar no sentido contrário, então vai rolar um retorno.

- ATENÇÃO: não tem como estacionar! A bilheteria fica no meio de uma avenida movimentada. O problema é que se o motorista for um dos compradores (como no meu caso), ele também vai ter que descer do carro para assinar o papel de entrega.

- Quem comprou pelo site gringo do Radiohead também pode retirar os ingressos na mesma bilheteria.

quarta-feira, 11 de março de 2009

A Natural Born Dandy

Sou pequeno mas tô na moda

* Saiu na GQ um perfil incrível do filho do criador da série Mad Men.

* Arlo Weiner, filho de Matt Weiner, parece ser um daqueles geniozinhos da moda, tipo um Herchcovitch precoce, ou um Oscar Wilde fora do seu tempo. Desde os 3 anos de idade, segundo a revista, mostra autoridade na escolha das roupas e agora aos 8 anos já está sendo considerado o moleque mais "stylish" dos EUA.


* O ensaio fotográfico com ele é ótimo e não são fotos de editorial, não! São fotos caseiras com os modelitos que Arlo usa para ir à escola (acima) ou para brincar com os amiguinhos. Cada figurino vem acompanhado de um textinho dele explicando a combinação. Coisas do tipo "escolhi essa roupa porque sou fã de Frank Sinatra e...". Vale passar uns minutinhos lendo um por um.

--> Para ler e ver as fotos:

[ GQ: Mad Boy ]

domingo, 8 de março de 2009

Etc @ Oi FM, 94,1.

********* UPDATE no final do post ************

* Desde novembro do ano passado o Massari está com um programa na Oi FM, o Etc. Até hoje não tinha conseguido baixar todas as fotos e parar para falar sobre isso direito, e a notícia ficou bem velha.

* Mas hoje eu tenho um motivo: a partir deste domingo o programa passa a ter DUAS horas de "bons sons", como ele diz. Das 22h à 0h, o Massari conta muita história boa e mistura rock clássico, bandas esquisitas das quais a gente nunca ouviria falar e banda nova garimpada em blogs e nas viagens dele pelo Last FM. Coisa boa, sempre.

* Nos primeiros programas havia sempre um entrevistado, mas agora eles aparecem de vez em quando, já que os ouvintes pediram para que ELE falasse por mais tempo.

* E isso. Uma galeria de fotos dos convidados que já passaram por lá: 

Lúcio Maia (Nação Zumbi e Maquinado) // Etc 1, Novembro


Punk das antigas: Clemente (Inocentes) + Mercenárias = Jack & Fancy, Etc 2


Etc 3: Marco Butcher & Sleve (Black Mekon)


Tatá Aeroplano, Etc 4


Fire Friend, Etc 5


Fábio Golfetti (Violeta de Outuno), Etc 6


HOLGER, Etc 7


Mamelo Sound System, Etc 9

********* UPDATE ************

* Recebi uns emails reclamando do link que botei aqui para ouvir o programa na internet. Com razão. Esqueci de explicar o mais importante: ao entrar no site, clicar em BELO HORIZONTE e não em "São Paulo". O Vizu, nosso "cara do som" na rádio, explicou que por enquanto todos os arquivos ficam armazenados no campo BH. Sorry! Link consertado abaixo:

* No site da Oi FM dá para ouvir os programas mais recentes online! De novo: entrar no link e escolher a opção Belo Horizonte. O Etc estará ali na lista de programas.

* No radinho de pilha, a Oi fica no 94,1. Hoje, às 22h.