sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Magic BEAN

(( da categoria: "presentes que não tem preço" ))

* Magic BEAN, o Feijão(zão) chinês que chegou para alegrar o meu dia:




* Não é fofo? A Bean-em-terceira-pessoa agradece. <3

---> Curiosidades sobre o Magic Bean:

[ Demystifying the Magic Bean ]

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pancakes: NICE!


* Adoro me afundar em calorias. É felicidade instantânea. Não é?

* Um amigo gringo preparou um brunch tipicamente americano dia desses. Quando vi a pilha de panquecas ao lado da tigela de bacon frito (yummy) e os ovos mexidos com manjericão e tomate... entendi direitinho o significado de "comfort food".

* Pra mim, não importa o que os chefs digam, comfort food é isso: boa companhia, risadas, vinho e muitas calorias.

* Para fazer sorrindo:

1 xícara de farinha, 1 xícara de leite, 1 colher de sopa de fermento, 3 ovos.

Peneirar a farinha e acrescentar o fermento. Adicionar o leite e as gemas dos 3 ovos. Misture bem e reserve.

Bata as claras até que elas fiquem bem "fluffy" ("fofas"), ele disse.

Misture as claras ao resto da massa e pronto!

Usar uma frigideira quente untada com um pouco de manteiga. Quando pequenas bolhas começarem a aparecer, você pode virar a massa sem medo!

>> Nenhuma pancake é vedadeiramente uma pancake sem um bom SYRUP. Tem que ser o original e não vale usar mel!

>> Experimentei o bacon com o SYRUP e ficou uma covardia de bom. Sério.

domingo, 8 de novembro de 2009

Women In Art x Women In Film

* Não acredito que levei dois anos para saber da existência desses vídeos do "artista digital" Philip Scott Johnson. Nesses dois abaixo, ele faz uma compilação interessante mostrando a história da Arte e do Cinema através da imagem da mulher.

* Com muito atraso, eu sei, mas queria dividir.

Women In Art

Women In Film

>> Para acompanhar:

[ Outros vídeos by P.S. Johnson no YouTube]

[ P.S. Johnson @ Vimeo ]

POPLOADED: Voltamos, Brasiiil!

* E depois de um mês e pouco fora do ar, o programa POPLOADED voltou à programação normal! Ou quase, né. Acabei de subir lá os dois últimos programas que o Massari e o Lúcio gravaram antes do "bug" no blog.

* Amanhã gravamos o programa 129 e (*fingers crossed*) fica tudo certinho. Importante: mesmo sem programa, continuamos gravando as Poploaded Sessions normalmente, e elas estão cada vez melhores. Parabéns à equipe dos Mascarados!

* Abaixo, as sessions com a banda paulistana Moxine e com as garotas suecas do Those Dancing Days:

Moxine - Out Of Sight









Those Dancing Days - Hitten










>> Para ouvir:

[ POPLOADED 127 ]

[ POPLOADED 128 ] - edição especial do meu aniversário! haha Valeu, meninos! <3

>> Para acessar o blog da rádio:

[ Blog Poploaded ]

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A casa do Paulinho...

* Não acreditei que a @biagranja achou isso: o original (ou a versão, não vou perder tempo pesquisando isso haha) em inglês daquela propaganda tenebrosa do "Quero-fazer-cocô-na-casa-do-Pedrinho".

* Abaixo, o garotinho que quer fazer cocô na casa do "Paulinho", o Pedrinho da versão gringa. O menininho trabalha tão mal e é tão estranho quanto o nosso, mas achei genial a coragem da agência de rimar "cocô" (poo) com "Paul". Tem que arrasar no sotaque UK para sair assim:

* No YouTube já tem remix, spoof videos e etc. Tudo muuito sem graça, mas esse aqui até que é OK:

* Tentei achar o mesmo comercial em outras línguas, mas a pesquisa falhou. =)

>> As agências deveriam mudar o alvo agora. Esqueçam as crianças, o lavabo da nora, a casa do Pedrinho e a do Paulinho. O lance é criar um "toque de frescor" para a ba-la-da. Desde que as casas noturnas ficaram sem fumaça, a mistura de cheiros desagradáveis na noite está bizarra.

>> Vocês não precisam lançar um "Bom Ar" fragância Barbecue que lembre o aroma do cigarro, mas deve existir algum jeito prático no melhor estilo "Touch & Fresh" de se anular o cheiro CC + Pum + perfume barato da pista. Complica?

Unhas "Fashion-Forward"

* Um amigo disse que não entende por que os esmaltes "precisam" de nome. "Por que não são simplesmente o vermelho, o rosa, o preto?".

Cor: "Bring Your Own Boy"

* Nem adianta tentar explicar que só para o vermelho temos mais de... 30 nomes diferentes E tonalidades diferentes. Tudo bem que o "Vermelho Ivete" é quase um "Deixa Beijar", que é quase um "Chama", mas... dependendo da luz, juro que dá pra ver a diferença entre um e outro.

Cor: "Skinny Jeans"

* Imagina a cara dele se visse a coleção de esmaltes da Sephora. Até eu que estou acostumada com nomes do tipo "Invejinha Boa" e "Toque de Ira" dei muita risada com a criatividade do povo por lá.

Cor: "Note To Self"

* Alguém já entrevistou a pessoa responsável por esses nomes? Elas(es) merecem um "perfil" em alguma revista, sério. Deve rolar um chazinho alucinógeno na firma, FÁCIL.

Cor: "Under My Trench Coat"

* Além dos nomes incríveis, adorei as cores e a definição po-de-ro-sa da marca: "Emaltes com cores FASHION-FORWARD para mulheres modernas". =)

Cor: "Lost Without My GPS"

* Joguei o "Lost Without My GPS" no Google e achei vários blogs de beleza falando sobre os emaltes Sephora. O 2 Beauty experimentou o tal GPS. Tem foto do resultado e outros posts relacionados à marca, passa lá!

Cor: "Never Enough Shoes"

//p.s.: as fotos dos esmaltes foram tirados do site oficial e foram escolhidos pelo nome, claro. A cor é o de menos.

Aqui Dorme Uma Vida.

* Pena que minha máquina estava em casa e a resolução desse celular é uma porcaria, mas não dava pra deixar passar a cena do gari dormindo embaixo dessa frase.

* Na Alameda Lorena, um pouco antes da Av. 9 de julho, hoje de manhã.

* É impressão minha ou essa letra é a mesma do "Mais Amor, Por Favor"? É do mesmo cara (Ygor?)?

domingo, 1 de novembro de 2009

Tumblr Renovado! Follow Me! Mi édi!

* Post auto-referente só para dar um recado: eu reativei meu antigo Tumblr há alguns meses, deletei todos os posts antigos e deixei a coisa mono-temática (curto usar um hífen, me deixem).

* Ou, usando a linguagem pedante nerd atual, fiz um "Tumblr de nicho".

* Estou subindo todas as "fotos de banheiro" que coleciono há mais de cinco anos e que antes ficavam arquivadas e espalhadas pelo Fotolog e pelo meu Flickr. Como lá o set é dedicado à pichação em geral (paredes de banheiro & muros), resolvi deixar o Tumblr só com a "arte" que a gente vê nas paredes dos banheiros.

* Vale arte de banheiro "cool", como o da foto acima (tirada no banheiro do bar Squat, em São Paulo) e de banheiro tosco (de preferência).

Banheiro do Milo Garage, São Paulo, 2005

* Espero que vocês gostem! E que participem também! Podem mandar contribuições, please! Nem preciso dizer que coloco crédito E agradecimento. =))

* Para quem quiser colaborar: não me mandem fotos escatológicas. haha Sério, tem gente louca pra tudo nessa vida. Vale o que estiver na parede e o que for de alguma maneira interessante: frases sem sentido, frases engraçadas, diálogos, desabafos, protestos, desenhos, fotos, etc. Dá uma olhada aqui para entender melhor.

Banheiro da casa Belfiore, SP, 2005


>> Para seguir:

[ Tumblr Trash It Up ]

>> Para colaborar:

E-mails/fotos para: beanjean@hotmail.com