terça-feira, 19 de outubro de 2010

one day - david nicholls

>>> UPDATE

* Um trechinho do livro acima que grudou na minha cabeça:

"Ela toma litros de café, e faz observações e anota suas ideias com a melhor caneta-tinteiro, nas páginas dos caderninhos mais caros. E às vezes, quando não sai nada, ela se pergunta se tinha mesmo uma paixão por escrever, ou se tudo não passava de um fetiche por artigos de papelaria.

Porque o verdadeiro escritor, o escritor nato, rabisca qualquer coisa em resto de lixo, no verso de uma passagem de ônibus, na parede de uma prisão..."


--> Confundir "paixão por escrever" com "fetiche por artigos de papelaria": QUEM NUNCA?

--> PARA COMPRAR (o livro):

* As livrarias de Portugal já vendem a tradução desde julho:


* Por aqui, dá para encomendar o original pela Livraria Cultura (sai por $34 reais) - a edição brasileira sai só no ano que vem:


************ UPDATE ****************

* O foco era no trecho "fetiche por artigos de papelaria", mas achei melhor enfatizar que SIM, o livro é lindo e é daqueles que você não quer que termine nunca. "20 anos, Duas Pessoas, Um dia". O dia é 15 de julho. As duas pessoas são Emma & Dexter. E não posso contar mais nada. =)

* O livro é ultra mega inglês, vale ler no original porque vai ser bem difícil passar certas ironias/gírias/analogias para o português.

* Meninos: NÃO é "chick-lit" ou, "livrinho pra menina".

* O livro vai virar filme! Anne Hathaway será Emma. Jim Sturgess, Dexter.


* Dá para ver várias fotos das filmagens aqui.

* O site oficial do LIVRO é lindo, e tem alguns vídeos/teasers para quem ainda não se convenceu a ler. =)

[ ONE DAY - site oficial ]

"YOU CAN LIVE YOUR WHOLE LIFE NOT REALIZING THAT WHAT YOU'RE LOOKING FOR IS RIGHT IN FRONT OF YOU"

8 comentários:

Rê Gallo disse...

Adorei a dica - e ainda mais os caderninhos! Bjs!

Unknown disse...

e eu adorei a fotinho da Lolô aí no perfil! =)
compra o livro, Rê, é mto bom!
xx

Tércio Silveira disse...

O livro parece legal! Só esse trecho já achei bacana.

Ah, curti o novo visual do blog.
Bjo.

Unknown disse...

que bom que alguém notou! Obrigada, Tércio! Fazia uns quatro anos que eu não mexia no template. haha
bjs

Vivian disse...

Li esse post ano passado e fiquei louca pelo livro... A Intrínseca lançou o livro essa semana e eu corri pra comprar. E ele tem se mostrado tudo aquilo que eu esperava. Tô na página 78 e já quero colocá-lo no meu top 5, espero que ele não perca posições até chegar ao final, haha.

Unknown disse...

Vivian, eu também vi a tradução na Saraiva e comprei para a minha irmã! =)))
depois me fala se o livro subiu ou caiu no seu ranking. haha
xx

Fabio Oliveira disse...

Gostei tanto q. publiquei um post sobre me meu mural. Com link para seu post, muito bom! Desenho delicado, sensibilidade e sentimento, coisas q me cativam em blogs! Bjs!

Unknown disse...

Obrigada, Fabio! Pena que não tenho mais tempo para o blog. Gostou do livro? Vou checar o seu perfil, obrigada.