terça-feira, 25 de maio de 2010

O bolo iPhone - por Carla Ikeda

* A foto é de celular e não ficou lá essas coisas, mas olha esse "iPhonão" de chocolate com recheio de brigadeiro que perfeicão:

* Deu até dó de despedaçar esses Appzinhos tão bem feitos:

* A obra-prima deliciosa é da Carla Ikeda, artista e boleira de mão cheia. Ela faz o bolo com o tema que você quiser, do tamanho que você quiser, do recheio que você tiver vontade. Sério, olha o que já pediram para ela fazer:





* Sim, esse baú da Louis Vuitton é um bolão. E siiiim, esse é um Yellow Submarine comestível!

--> Para conhecer e encomendar:

[ Carla Ikeda - contatos ]

[ Carla Ikeda - trabalhos ]

LOST: só vou ver hoje!

LOST fora do LOST

* Acredite se quiser, mas eu ainda não sei o final do LOST. Vou deixar para sofrer hoje. Sofrimento solitário e com horário marcado. Não me liguem, Não me 'txtem'.

* Post rápido de reconhecimento: passei o final de semana acompanhando cada um dos posts de despedida da série no blog do Matias. Perfeito - para quem curte a nerdice toda que envolve um seriado como esse, claro. Parabéns, Matias! Valeu por você ter sido insistente no "deadline", adorei ter participado. =)

* O meu textinho, na categoria poder-de-síntese-nota-zero, está aqui:


* Selecionei os posts daqueles que conseguiram, em um desenho, foto ou cartoon, dizer o que eu não consegui em centenas de caracteres.

* Para começar, a obra-prima do Wagner & Beethoven:





--> Vale clicar em cada um deles abaixo:

[ LOST por Wagner e Beethoven ]

[ LOST por Arnaldo Branco parte 1 ]

[ LOST por Arnaldo Branco parte 2 ]

[ LOST por Eugenio Vieira ]

[ LOST por Chiquinha ]

[ LOST por Heloísa Lupinacci ]

--> Para ler todos os posts:

[ Restrospectiva LOST por - Trabalho Sujo ]

terça-feira, 18 de maio de 2010

Unknown Pleasures - o meme

>> 31 anos (em junho) depois do lançamento do disco "Unknown Pleasures", e 30 anos (completados hoje) depois da morte do Ian Curtis, olha só no que deu:

















via Animated Albums






>>CLIQUEM NAS FOTOS PARA OS CRÉDITOS* // *Por "crédito" entendam "de onde tirei essa foto", ok? Linkei todas as fotos diretamente para o site onde elas estavam hospedadas. // As fotos que saíram do Tumblr passeiam por lá sem qualquer identificação, data, origem, etc. // Não descobri de onde veio o Unknown Pleasures Erectus... You know what I mean.

>> Fugindo do "Unknown Pleasures", mas ainda falando de Joy Division, claro, duas interpretações para a música "Love Will Tear Us Apart". Uma poética. A outra, vocês decidem:


Love Will Tear Us Apart (Dj Cremoso Remix) by Dj Cremoso

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Voyeurismo Arte: The Transparent City

* Há pouco tempo, postei aqui uma foto dos meus vizinhos do prédio da frente. Eu consigo ver perfeitamente o dia-a-dia dos dois da minha varanda. Adoro. Sem maldade ou segundas intenções.

* Sério, quem não passaria horas tentando enxergar de perto cada uma dessas janelinhas aqui?


* Nesse tal post, o "Eduardo" Pinha deixou um comentário dizendo que a foto dos meus vizinhos lembrava uma série do fotógrafo Michael Wolf (info no final do post).

* Selecionei as fotos abaixo (e a primeira deste post) do site oficial do fotógrafo e também de um post do Feature Shot. Estou apaixonada por elas. Clique nas fotos para ampliar!









* Sim, ele pensou na mesma coisa que vocês: e se a gente aproximasse cada uma delas? Fazendo isso, ele descobriu coisas incríveis, mas a identidade dos moradores/trabalhadores está protegida por alguns "megapixels". =)) Olha só:










* Dá para ver a série toda no site! Links abaixo.

--> Info:

"Michael Wolf é alemão, cresceu nos EUA e mora na China há mais de dez anos. O Museu de Fotografia Contemporânea de Chicago o convidou para que ele fotografasse os arranha-céus da cidade. Ele se concentrou nos prédios da região central, e a série 'Transparent City' é o resultado dessa pesquisa"

--> Mais:

[ Michael Wolf - site oficial ]

[ Feature Shot ]

[ Voyeurismo Nerd ]

ps: Vocês poderiam me indicar alguns fotógrafos que tenham feito isso com os prédios de São Paulo (fotos detalhadas como essas)? Vale de outras cidades do mundo também, claro.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Hurley & The Afro Power

>> LOST acabando, a gente cada vez mais perdido e o elenco já louco para se separar dos personagens...

>> Toda a sensualidade de Jorge Garcia, a.k.a. Hurley, para a revista Complex de maio (com capa do Gorillaz!):


>> Fiu Fiu! Quer ver essa produção em vídeo? Aqui:

--> Para ler:

[ Garcia e o orgulho que ele sente do Cabelon: Commit to the 'Fro! ]

CSS: Cansei de Ser Skinny

sábado, 8 de maio de 2010

POPLOAD GIG 3: agora com site!

* O Popload Gig Inc. (hehe) estreou ontem o site oficial do evento. \o/

Vamos passear por lá, pípol, está aqui:


* Eu ia falar das bandas aqui e colocar vídeos, mas a idéia é que vocês visitem o site mesmo! =) Ele ficou lindo e tudo o que vocês precisam saber sobre o festival está lá. Além de entrevistas exclusivas (via Coachella)!

* O poster (e consequentemente, background do site) é mais uma obra-prima da Dani Hasse, uma das designers/ilustradoras mais talentosas que conheço.

Se você visitar o Flickr dela (clica aí no nome), vai querer pendurar tudo em casa! Cores suaves, traços bem femininos, detalhes fofos e muita criatividade. A alma indie por natureza ajuda: o gosto musical da designer influencia diretamente em tudo o que ela faz. Se você se apaixonou por algum poster de balada/show ultimamente, pode checar: vai ser dela.

--> Visite também:

[ POPLOAD ]

[ MySpace GIRLS ]

[ MySapce MEN ]

[ Pet Sounds - Flickr da Dani Hasse ]

[ Nitrocorpz: estúdio de design responsável pelo site ]

--> Mais info:

* Para informações sobre credenciamento: info@poploadgig.com.br

* Info sobre local, datas e horários: link direto

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nick + PJ = Henry Lee


>> Leiam com bastante atenção e depois vejam o vídeo. NESTA ORDEM.

Nick Cave: "Fucking Hell. Foi feito em um tomada só. Nada ali foi ensaiado. Nós não nos conhecíamos muito bem e tudo aconteceu enquanto fazíamos o vídeo. Há um certo embaraço no começo, e depois foi tipo... 'uau'..."

Guardian: "Então vocês estavam começando o relacionamento com esse vídeo de 3 minutos?"

Nick Cave: "Yeah, exactly."

>> Não seria lindo se a gente pudesse ter um vídeo com aquele exato momento quando tudo começou?

* Com o Nick Cave e com a PJ Harvey foi bem assim:

* Eu quero morrer nos primeiros minutos desse vídeo com a historinha acima na cabeça. PJ, WE LOVE YOU.

* As frases que abrem o post são de uma matéria de 2008 sobre os 50 anos do Nick Cave.

* Adoro quando, durante a entrevista, a repórter quer saber mais sobre o relacionamento dele com a brasileira Viviane Carneiro (com quem ele estava casado - morando no Brasil - quando se apaixonou pela PJ bem ali, acima) e sobre os 2 filhos dele de 18 anos que NÃO são gêmeos, etc. Ele responde:

"Google it, you fucker. Google it!"

--> Voltando:

>> Como todo mundo sabe, apesar do começo muy romantico, o casal não durou muito. Mas, a relação deu nisso: o disco The Boatman's Call (1997), que é sobre esse momento de novo-amor > separação do antigo-amor > coração partido pelo novo-amor. O ciclo da vida, né, minha gente.

>> Ou seja, não basta ter uma captação em vídeo de como tudo começou. Uma captação em áudio de como tudo terminou também seria incrível. Mesmo que alguns relacionamentos mereçam uma trilha final de três acordes e muita gritaria.

>> O registro final do Nick ficou assim (em descrição da revista Weekend, do Guardian): "One of the most nakedly romantic & desolate records ever made".

--> Para ler:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Colírio versão U.K. - anos 80

* Dos anos 50 até o finalzinho dos anos 90, essas revistinhas acima (Bunty, Mandy, Judy, Debbie e similares) eram o Universo Marvel das meninas inglesas. As "Picture Story Library For Girls" eram histórias em quadrinhos sobre, adivinhem: meninos, roupas, escola, meninos, pais, cabelo, meninos, etc.

* Praticamente um almanaque inteiro só com histórias da Tina e da Pipa, por exemplo. Apesar das capas dramáticas (adoro a "My Mum's a Stranger"), as "aventuras" das meninas eram bem bobinhas...

* No começo, as capas traziam paper dolls para as meninas recortarem e brincarem com as roupas moderninhas das personagens. Mais tarde, passaram a trazer os "gatinhos" da época, de atores a integrantes de boy band. Ou seja, um "Colírio Capricho" roots, com os "gatos" (cóf cóf) ingleses e escoceses, principalmente...

* Arrumando a mini-coleção, achei essas três pérolas:

* Isso merece um close. The Questions (banda pop escocesa dos anos 70/80. Eles tinham uma música chamada... "Answers" haha) na parte Colírio da revista, gente..:

* Nós mulheres somos muito compreensivas. Imagina uma foto dessa na parte "Gatas do Mês" nas revistinhas dos meninos...

>> ps: na foto das três revistas: a banda Kissing The Pink e Chris Sievey ( The Freshies).