sexta-feira, 30 de julho de 2010

MOZIPEDIA - For Fans Only

The Encyclopedia of Morrissey and The Smiths

* Como diz a Lígia, às vezes parece que a gente até engorda, "de tanto sentimento". =))

* Eu senti exatamente isso quando ganhei a Bíblia azul acima, com um topetudo na capa. Fazia muito tempo que eu estava atrás dela para comprar, mas an-ta, só entrava na Amazon americana. E pelo jeito, lá nos EUA, o livro não sai antes de setembro! Que surpresa boa!

* Os verbetes da enciclopédia, organizada por Simon Goddard, seguem essas categorias:

1. A música de Morrissey e dos Smiths
2. A vida de Morrissey
3. As influências de Morrissey
4. Quem-é-quem na vida de Morrissey e na da banda
5. O mundo de Morrissey (cidades e lugares relevantes para o cantor e para a banda)
6. The Tao of Morrissey (todo o resto que não cabia nas categorias acima, mas que "mereciam uma menção". Por exemplo, as opiniões de Morrissey sobre "gatos, futebol, amor e chá". Sério. Gatos, Futebol, amor e chá.)

* E logo na LETRA A (acima) a gente aprende que... Morrissey era fã do A-HA. Tóóin. Quem não era, não é mesmo?

--> Para comprar:

[ na Livraria Cultura ]

[ na Amazon UK ]

--> Posts Relacionados // Smiths Fever:

[ Smiths, the singles box ]

[ A Charming Man ]

[ Bigmouth BIKES Again ]

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nick Cave I Love You, BUT...

... BUT, essa capa não dá:

>> O segundo álbum do Grinderman sai (fisicamente) no dia 13 de setembro. O single assustador acima, no dia 06/09.

>> Para ouvir a "Heathen Child":

Heathen Child

ps: Boa, hein? Adoro o comentário do Pitchfork que diz que a música é tão "suja" que dá até vontade de tomar um banho depois.

No Sapatinho

>> Duas danças inesquecíveis do cinema: Quem ganha?

* O "dancing at the café" ou, The Madison Dance, cena do filme Bande à Part, do Godard...

* Ou, a dancinha cool do filme "Simple Men" (do Hal Hartley), inspirada na do Godard acima e com trilha do Sonic Youth (Kool Thing)?

* Não dá para parar de ver. Nem dá para escolher.

>> obs via Wikipedia: a cena-de-dança-do-Godard é também a preferida do Tarantino, que batizou a sua produtora (Band Apart) em homenagem ao filme. Quando Godard soube disso, disse que teria sido melhor se o Tarantino tivesse dado a ele dinheiro. O famoso "quero meu hype em $$$". =))

>> obs2: dá uma olhada no link para a Kool Thing... tem o próprio Thurston Moore apresentando a música na MTV, em 1990! \o/

sábado, 10 de julho de 2010

ROLLING STONE: Life 'n' Roll

* "Devolvam a nossa rebeldia!"

* No comercial da Rolling Stone italiana (não é novo, mas foi premiado em Cannes no mês passado) roqueiros querem tirar dos políticos o que lhes pertencia: a fama de bad-boys.

O vídeo é uma zoeira muito feita (e muito bem filmada) com os "Berlusconi" italianos. Os roqueiros estão tristes por terem perdido aos políticos o status barra-pesada que adoravam ostentar. Perto dos escândalos italianos (e dos brasileiros também, não?), os rock stars viraram... "mulher pra casar" (lembrem-se, é um comercial italiano, machista como ele só).

* Alguns trechos do texto em off do comercial:

"Não podemos mais fingir que nada está acontecendo. Comparados aos políticos, somos insignificantes. Há mais zona nos carros oficiais do governo que em nosso backstage.

Os grampos telefônicos deles são mais desbocados que nossas entrevistas. Até as mães deles estão mais envergonhadas que as nossas!

E eles são a superpotência enquanto a gente virou o que? Menininha pra casar!

Vamos recuperar nossos comas alcóolicos! Vamos buscar o hedonismo e parar de organizar festivais em prol das baleias!

Vamos voltar a passar o inverno f*dendo como coelhos e o verão tratando das nossas doenças venéreas! É a única maneira de recuperar o que é nosso. Ou então, não é só o poder que estamos dando a eles, mas o rock 'n' roll também"

>> Agora, com todo o drama da língua italiana:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mário Gomes, Lucélia Santos, Bacana e... Lúcio Ribeiro

Lúcio Ribeiro (o primeiro da fila) tentando embarcar em um vôo em Vereda Tropical. Lucélia Santos e Bacana atrapalham.

* Nem lembro como o assunto começou, mas ontem, no meio de um papo com uma porção de batata-frita, o Lúcio fala: "eu fiz figuração numa novela uma vez". Como se estivesse falando: "passa o ketchup". PÁRA TUDO. WÓT?

Depois de todos os "mas quando?, qual?, por que?, como assim, COMO ASSIIIM??", etc, claro que achamos a tal cena. No bar mesmo, roubando wifi do vizinho.

E não foi difícil de achar porque a cena é a cena final do último capítulo da novela. E a novela só é a.... Vereda Tropical. E só tem a Lucélia Santos, o Bacana e o Mário Gomes. E o Lúcio. Fingindo que vai pegar o mesmo avião que a protagonista. Detalhe: ele está todo sério e compenetrado, passos ensaiados, enquanto o amigo japonês dele (cujo nome ele não lembra Tero!) está se matando de rir na mesma fila.

* O vídeo está com aquela qualidade VHS anos 80, e o Lúcio-aos-vinte-anos se perde em uma nuvem de pixels, mas coloquei uns screenshots depois do vídeo. =)

>> É aquela coisa "piscou, perdeu", hein, então procurem pelo passageiro alto e sério de camisa xadrez (antecipando o grunge, praticamente um trend setter!), exatamente no 06:56 07:00. PAH-LEEZE:

>> Lúcio Ribeiro TENSO: